Novela Todas as flores inicia nova fase no streaming brasileiro

Compartilhe

Globoplay estreia Todas as flores, a primeira novela do streaming brasileiro. Com texto de João Emanuel Carneiro e Regina Casé à frente do elenco, produção promete fazer sucesso

Estreia nesta quarta-feira (19/10), no Globoplay, Todas as flores, primeira novela produzida para o streaming no Brasil. O texto é de João Emanuel Carneiro (o mesmo do mega sucesso Avenida Brasil) e a trama gira em torno de relações familiares.

“A minha escolha para ser o primeiro autor do Globoplay foi natural por causa do meu estilo, mais próximo de séries. Eu penso cada capítulo com meio e fim e, assim, tem os ganchos para o próximo capítulo. A diferença para uma novela convencional é que essa é menor. Então, pude pensar no fim com mais antecedência”, afirmou João Emanuel Carneiro em entrevista coletiva de lançamento da novela.

O principal eixo da trama de Todas as flores gira em torno da relação de Zoé (Regina Casé) com as duas filhas, Vanessa (Letícia Colin) e Maíra (Sophie Charlotte). Zoé rejeitou Maíra quando ela nasceu porque a menina é cega. Ela foi criada pelo pai, que contava que a mãe havia morrido. Quando Vanessa tem câncer e precisa de um transplante, Zoé procura Maíra.

“Zoé é uma vilã. A relação dela com Vanessa é de competitividade, de interesse mesmo. O encontro com Maíra vai humanizar essa mulher. Ela vai experimentar pela primeira vez sentimentos como o amor”, define Regina Casé, que brinca estar vivendo a primeira rica da carreira: “Antes eu mal fiz mulheres de classe média”.

“A Maíra conhece uma mãe que ela nem sabia que existia. Chega com o coração aberto, mas logo entende que a relação com Zoé e Vanessa não será como ela esperava que fosse. A gente vai falar de família tóxica. Até quando precisamos aguentar apenas por ser família?”, reflete Sophie.

A atriz ainda comemora a possibilidade de, pelo fato de Maíra ser cega, falar para pessoas com deficiência de uma forma diferente do que geralmente vemos. “Eu vou levar a Maíra para sempre. Ela traz a importância de a sociedade entender que as pessoas têm a deficiência como condição, não como definição delas. Eu aprendi com ela”, comenta.

Letícia Colin conta outro eixo de Todas as flores: o embate entre o ser e o ter. “A Maíra é a essência e a Vanessa, a aparência. A Vanessa tem inveja da irmã porque ela é o que Vanessa nunca conseguirá ser. Para piorar, a relação entre Zoé e Maíra é orgânica, imediata”, adianta a atriz.

Todas as flores estreia às 20h e terá seis capítulos liberados a cada semana. O elenco ainda tem nomes como Mariana Nunes, Fábio Assunção, Humberto Carrão, Caio Castro e Ana Beatriz Nogueira, entre outros. Estão previstas duas temporadas da novela. Alguma dúvida de que teremos um novelão pela frente?

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás