Sophie Charlotte e Leticia Colin, em Todas as flores
Estreia nesta quarta-feira (19/10), no Globoplay, Todas as flores, primeira novela produzida para o streaming no Brasil. O texto é de João Emanuel Carneiro (o mesmo do mega sucesso Avenida Brasil) e a trama gira em torno de relações familiares.
“A minha escolha para ser o primeiro autor do Globoplay foi natural por causa do meu estilo, mais próximo de séries. Eu penso cada capítulo com meio e fim e, assim, tem os ganchos para o próximo capítulo. A diferença para uma novela convencional é que essa é menor. Então, pude pensar no fim com mais antecedência”, afirmou João Emanuel Carneiro em entrevista coletiva de lançamento da novela.
O principal eixo da trama de Todas as flores gira em torno da relação de Zoé (Regina Casé) com as duas filhas, Vanessa (Letícia Colin) e Maíra (Sophie Charlotte). Zoé rejeitou Maíra quando ela nasceu porque a menina é cega. Ela foi criada pelo pai, que contava que a mãe havia morrido. Quando Vanessa tem câncer e precisa de um transplante, Zoé procura Maíra.
“Zoé é uma vilã. A relação dela com Vanessa é de competitividade, de interesse mesmo. O encontro com Maíra vai humanizar essa mulher. Ela vai experimentar pela primeira vez sentimentos como o amor”, define Regina Casé, que brinca estar vivendo a primeira rica da carreira: “Antes eu mal fiz mulheres de classe média”.
“A Maíra conhece uma mãe que ela nem sabia que existia. Chega com o coração aberto, mas logo entende que a relação com Zoé e Vanessa não será como ela esperava que fosse. A gente vai falar de família tóxica. Até quando precisamos aguentar apenas por ser família?”, reflete Sophie.
A atriz ainda comemora a possibilidade de, pelo fato de Maíra ser cega, falar para pessoas com deficiência de uma forma diferente do que geralmente vemos. “Eu vou levar a Maíra para sempre. Ela traz a importância de a sociedade entender que as pessoas têm a deficiência como condição, não como definição delas. Eu aprendi com ela”, comenta.
Letícia Colin conta outro eixo de Todas as flores: o embate entre o ser e o ter. “A Maíra é a essência e a Vanessa, a aparência. A Vanessa tem inveja da irmã porque ela é o que Vanessa nunca conseguirá ser. Para piorar, a relação entre Zoé e Maíra é orgânica, imediata”, adianta a atriz.
Todas as flores estreia às 20h e terá seis capítulos liberados a cada semana. O elenco ainda tem nomes como Mariana Nunes, Fábio Assunção, Humberto Carrão, Caio Castro e Ana Beatriz Nogueira, entre outros. Estão previstas duas temporadas da novela. Alguma dúvida de que teremos um novelão pela frente?
Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…
Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…
Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…
Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…
Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…
Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…