Sophie Charlotte e Leticia Colin, em Todas as flores
Estreia nesta quarta-feira (19/10), no Globoplay, Todas as flores, primeira novela produzida para o streaming no Brasil. O texto é de João Emanuel Carneiro (o mesmo do mega sucesso Avenida Brasil) e a trama gira em torno de relações familiares.
“A minha escolha para ser o primeiro autor do Globoplay foi natural por causa do meu estilo, mais próximo de séries. Eu penso cada capítulo com meio e fim e, assim, tem os ganchos para o próximo capítulo. A diferença para uma novela convencional é que essa é menor. Então, pude pensar no fim com mais antecedência”, afirmou João Emanuel Carneiro em entrevista coletiva de lançamento da novela.
O principal eixo da trama de Todas as flores gira em torno da relação de Zoé (Regina Casé) com as duas filhas, Vanessa (Letícia Colin) e Maíra (Sophie Charlotte). Zoé rejeitou Maíra quando ela nasceu porque a menina é cega. Ela foi criada pelo pai, que contava que a mãe havia morrido. Quando Vanessa tem câncer e precisa de um transplante, Zoé procura Maíra.
“Zoé é uma vilã. A relação dela com Vanessa é de competitividade, de interesse mesmo. O encontro com Maíra vai humanizar essa mulher. Ela vai experimentar pela primeira vez sentimentos como o amor”, define Regina Casé, que brinca estar vivendo a primeira rica da carreira: “Antes eu mal fiz mulheres de classe média”.
“A Maíra conhece uma mãe que ela nem sabia que existia. Chega com o coração aberto, mas logo entende que a relação com Zoé e Vanessa não será como ela esperava que fosse. A gente vai falar de família tóxica. Até quando precisamos aguentar apenas por ser família?”, reflete Sophie.
A atriz ainda comemora a possibilidade de, pelo fato de Maíra ser cega, falar para pessoas com deficiência de uma forma diferente do que geralmente vemos. “Eu vou levar a Maíra para sempre. Ela traz a importância de a sociedade entender que as pessoas têm a deficiência como condição, não como definição delas. Eu aprendi com ela”, comenta.
Letícia Colin conta outro eixo de Todas as flores: o embate entre o ser e o ter. “A Maíra é a essência e a Vanessa, a aparência. A Vanessa tem inveja da irmã porque ela é o que Vanessa nunca conseguirá ser. Para piorar, a relação entre Zoé e Maíra é orgânica, imediata”, adianta a atriz.
Todas as flores estreia às 20h e terá seis capítulos liberados a cada semana. O elenco ainda tem nomes como Mariana Nunes, Fábio Assunção, Humberto Carrão, Caio Castro e Ana Beatriz Nogueira, entre outros. Estão previstas duas temporadas da novela. Alguma dúvida de que teremos um novelão pela frente?
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…
Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…