“Nos encontramos no amor pela dança”, diz Thabata Almeida

Compartilhe

Protagonista de Vicky e a musa, atriz e cantora de 22 anos fala de sua identificação com a personagem, Luara

Por Patrick Selvatti

A série Vicky e a musa estreou há duas semanas no Globoplay e já é mais um sucesso na conta de Rosane Svartman, criadora também de Vai na fé. Na produção musical, a atriz, cantora e compositora cearense Tabatha Almeida, de 22 anos, é co-protagonista, vivendo Luara, a melhor amiga de Vicky (Cecília Chancez). Ao Próximo Capítulo, a intérprete comentou sobre as semelhanças com a personagem.

“Nos encontramos muito no amor pela dança. Danço desde novinha e sempre foi uma maneira pra mim de expressar meus sentimentos. Mas, por outro lado, a Lua tem um temperamento explosivo, eu nunca fui de ser reativa e de reagir de forma raivosa na hora de lidar com sentimentos. Sou mais da conversa”, disse.

Participante do The Voice Kids em 2016, Tabatha observa o quanto o programa da Globo foi essencial. “Me ajudou com o medo que eu tinha de cantar pras pessoas, que era bem maior antes. Comecei a acreditar mais no meu potencial depois do programa”, explica ela que, desde então, atua em musicais.

Na transição para o audiovisual, Tabatha sentiu o baque. “No teatro rola sempre uma descoberta, todos os dias são diferentes, as cenas vão mudando ao longo da temporada. Já na TV, o que você faz fica gravado ali… eternizado. Foi bem difícil no início a adaptação e o desprendimento das cenas… mas é igualmente prazeroso, fiquei apaixonada”, afirma.

A trajetória como atriz começou na adolescência. Em Recife, participou de algumas montagens de musicais e fez jingles para propagandas publicitárias e dublagens. Tabatha Almeida atualmente está em cartaz nos palcos cariocas com o musical Mamma Mia e, a partir de outubro, poderá ser vista em Beetlejuice. Em 2019, ela estrelou o clássico espetáculo O despertar da primavera, assinado pela dupla renomada Charles Moeller e Cláudio Botelho.

Como cantora, o primeiro EP foi lançado em 2020 e está disponível em todas as plataformas digitais. A artista deve lance duas canções inéditas ainda este ano. E a série do Globoplay tem segunda temporada garantida.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

2 meses atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás