“Nos encontramos no amor pela dança”, diz Thabata Almeida

Compartilhe

Protagonista de Vicky e a musa, atriz e cantora de 22 anos fala de sua identificação com a personagem, Luara

Por Patrick Selvatti

A série Vicky e a musa estreou há duas semanas no Globoplay e já é mais um sucesso na conta de Rosane Svartman, criadora também de Vai na fé. Na produção musical, a atriz, cantora e compositora cearense Tabatha Almeida, de 22 anos, é co-protagonista, vivendo Luara, a melhor amiga de Vicky (Cecília Chancez). Ao Próximo Capítulo, a intérprete comentou sobre as semelhanças com a personagem.

“Nos encontramos muito no amor pela dança. Danço desde novinha e sempre foi uma maneira pra mim de expressar meus sentimentos. Mas, por outro lado, a Lua tem um temperamento explosivo, eu nunca fui de ser reativa e de reagir de forma raivosa na hora de lidar com sentimentos. Sou mais da conversa”, disse.

Participante do The Voice Kids em 2016, Tabatha observa o quanto o programa da Globo foi essencial. “Me ajudou com o medo que eu tinha de cantar pras pessoas, que era bem maior antes. Comecei a acreditar mais no meu potencial depois do programa”, explica ela que, desde então, atua em musicais.

Na transição para o audiovisual, Tabatha sentiu o baque. “No teatro rola sempre uma descoberta, todos os dias são diferentes, as cenas vão mudando ao longo da temporada. Já na TV, o que você faz fica gravado ali… eternizado. Foi bem difícil no início a adaptação e o desprendimento das cenas… mas é igualmente prazeroso, fiquei apaixonada”, afirma.

A trajetória como atriz começou na adolescência. Em Recife, participou de algumas montagens de musicais e fez jingles para propagandas publicitárias e dublagens. Tabatha Almeida atualmente está em cartaz nos palcos cariocas com o musical Mamma Mia e, a partir de outubro, poderá ser vista em Beetlejuice. Em 2019, ela estrelou o clássico espetáculo O despertar da primavera, assinado pela dupla renomada Charles Moeller e Cláudio Botelho.

Como cantora, o primeiro EP foi lançado em 2020 e está disponível em todas as plataformas digitais. A artista deve lance duas canções inéditas ainda este ano. E a série do Globoplay tem segunda temporada garantida.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás