Um dos cantores e compositores mais populares do país, Roberto Carlos faz 80 anos nesta segunda-feira (19/4). Como música popular e novela sempre andaram de mãos dadas, o Próximo Capítulo reuniu cinco canções na voz de Roberto que embalaram personagens marcantes da nossa teledramaturgia.
Roberto Carlos também teve papel importante na televisão brasileira quando, na década de 1960, ao lado do inseparável Erasmo Carlos e de Wanderlea, comandou o programa Jovem guarda, na TV Record. Foram três anos (de 1965 a 1968) em que quem fazia sucesso nas rádios brasileiras ia se apresentar naquele palco, além de companheiros do momento homônimo ao programa, como Ronnie Von, Vanusa e Eduardo Araújo e Wanderlei Cardoso.
Anos mais tarde, em 1974, a Globo apresentou o primeiro especial de fim de ano de Roberto Carlos. O programa é hoje uma tradição na televisão brasileira. Anualmente, Roberto desfila sucessos atemporais como Detalhes, Emoções e Jesus Cristo ao lado de convidados que já foram de Ivete Sangalo a Tom Jobim, de Jota Quest a Jennifer Lopez.
Esse cara sou eu (Salve Jorge – 2012) – A canção que embalou o amor dos protagonistas Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) era inédita à época. No especial de fim de ano Reflexões, Roberto Carlos contou como a música chegou à trilha da novela.
Eu te amo, te amo, te amo (A regra do jogo – 2015) – Mais um casal protagonista embalado por Roberto: Romero (Alexandre Nero) e Atena (Giovanna Antonelli).
Canzone per te (Terra nostra – 1999) – Sim! Temos o Rei cantando em italiano. E desta vez a canção gravada por Roberto Carlos não era de um casal, mas, sim, de uma personagem de caráter duvidoso. Janete ( Ângela Vieira) era uma vilã.
Índia (Alma gêmea ー2005) – Era a arredia Serena (Priscila Fantim) aparecer em cena que sabíamos que vinha também o clássico da MPB na voz de Roberto Carlos.
Sereia (A força do querer – 2017) – Ritinha (Isis Valverde) se apresentava como sereia em aquários do Rio de Janeiro, para desespero de Zeca (Marco Pigossi). O sucesso foi tanto que Isis foi parar ao lado do Rei no especial do fim daquele ano.
Bônus!
Não é na voz de Roberto, mas a música dele Fera ferida gravada por Maria Bethânia caiu como uma luva na abertura da novela homônima de Aguinaldo Silva, em 1993. Assista à abertura.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…