Nomes conhecidos do stand-up estreiam nova temporada de A culpa é do Cabral

Compartilhe

Comediantes voltam na terceira temporada de A culpa é do Cabral, programa do Comedy Central sobre diferenças regionais. Leia entrevista com o humorista Thiago Ventura

Colaboração de Gabriela Mota*

Dos palcos para tevê, essa foi a ideia do canal Comedy Central ao trazer artistas consagrados do stand-up para a telinha. A ideia fez tanto sucesso que o canal estreou, na semana passada, a terceira temporada de A culpa é do Cabral.

O humorístico é como uma mesa redonda de humor baseada nas diferenças regionais do Brasil. Apresentado pelo goiano Fabiano Cambota, que além de comediante é vocalista da banda de rock irreverente Pedra Letícia, integram a trupe também, o gaúcho Nando Viana, o carioca Rafael Portugal, o pernambucano Rodrigo Marques e o paulista Thiago Ventura.

Crédito: Comedy Central/Divulgação

Para a nova temporada, o programa surge com 13 episódios e, ao longo de uma hora, o quinteto terá carta branca para comentar as principais semelhanças e diferenças entre os brasileiros, como: comidas típicas, relações humanas e a vida das celebridades. A cada episódio, o público de casa é convidado a participar por uma hashtag.

Conheça Thiago Ventura, de A culpa é do Cabral

Paulista de Taboão da Serra, Thiago Ventura tem 27 anos e seis de carreira. Em entrevista bem-humorada ao Próximo Capítulo, o comediante conta sobre a nova fase do programa e a migração para a tevê. “A nova temporada está incrível”, comenta o humorista. Thiago conta que conta que não hesitou ao ser convidado para o programa de humor e, lembra, a relação de amizade com os integrantes: “Conhecia todos antes de dar início às gravações, inclusive, moro com um deles, o Nando Viana. Ficou tudo mais fácil”, conta o paulista.

Em relação ao sucesso, Thiago acredita que o público se identifica com o tipo de humor que o artista produz: “As pessoas gostam do meu jeito. Eu sou da periferia. Falo de onde vim, onde moro, sobre a minha infância, coisas da minha vida”. E completa: “A comédia feita por cada um é muito pessoal. Abordamos o mesmo tema de diversas maneiras”.

O humorista relembra, que apesar do bom resultado na tevê, o teatro ainda é a sua paixão: “No teatro, temos a liberdade que não temos na tevê. A televisão tem regras e normas e, apesar de improvisarmos muito, temos um roteiro a ser seguido. Mas gosto de estar perto de toda a produção, nos tornamos uma equipe de amigos”.

Apesar de ser um fenômeno na internet, com mais de 1,4 milhão de curtidas no Facebook e cerca de 40 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, Thiago acha que “a internet é uma importante rede de divulgação, mas ainda não é tão forte quando a tevê. A televisão é o caminho para mais pessoas nos conhecerem”.

Ventura já se apresentou nos maiores festivais de comédia do Brasil, em diversos programas de tevê e, já realizou também, shows no exterior. Contudo, o comediante diz não planejar a carreira. “Eu queria encher teatros e, hoje, faço isso com meu trabalho solo, não tem nada que eu queira fazer. Deixo as coisas acontecerem naturalmente, quero manter o que conquistei”, afirma.

Sobre inspirações, Thiago cita o colega de palco, o humorista Fábio Rabin. “Meu sonho seria trabalhar com meus amigos e, já realizei. Uma pessoa que sempre admirei muito é o Fábio Rabin e, hoje, trabalho ao lado dele, no Comédia ao vivo. Thiago revela ainda o sonho de trabalhar com um astro internacional: “Tenho este desejo, sou muito fã do Will Smith”.

SERVIÇO
A culpa é do Cabral
Todas terças, às 23h, no Comedy Central

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

4 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

4 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

1 semana atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás