No Rancho Fundo tem estreia deliciosa e promissora

Compartilhe

Nova novela das 18h da Globo tem tudo para agradar o público ávido pelo bom folhetim, e com bons números e repercussão carimbadas já no início

Patrick Selvatti

Surfando na onda de Mar do sertão, exibida entre 2022 e 2023, No Rancho Fundo — produção do mesmo autor, Mário Teixeira, com direito a personagens remanescentes — chegou com tudo. O capítulo de estreia, nesta segunda-feira (15/4), mostrou a que veio, com uma narrativa gostosa e cativante em torno da família Leonel e sua busca — sem nenhum resquício de amargura — por uma pedra preciosa que os levará a deixar o rancho que dá nome à novela rumo a uma vida menos miserável.

Os elementos clássicos do folhetim estão lá. A mocinha romântica Quinota, vivida pela estreante Larissa Bocchino, tem tudo para deixar o telespectador apaixonado. O anti-herói cafajeste Marcelo Gouveia (José Loreto) não vai tardar a cair na graça do povão, tal qual foi com o Lui Lorenzo que o ator viveu em Vai na fé (2023). E a vilã Deodora, que Débora Bloch volta a defender nessa nova trama, já deu seu nome: foi muito bonita a cena em que ela chora pela morte do filho, envenenado por engano por ela no final da trama anterior. Sem falar no casal formado por Andrea Beltrão e Alexandre Nero, que prometem muito entretenimento pela frente.

Saiba mais sobre No Rancho Fundo, que estreia nesta segunda-feira (15/4)

Os números já anunciam o sucesso. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a audiência do capítulo de estreia alcançou 22 pontos de audiência e 40% de participação, um aumento de 5% (+1 ponto) e +2 de participação em relação a sua antecessora. A trama, dirigida por Allan Fiterman, superou também a participação de oito novelas anteriores. Em São Paulo, marcou 20 pontos de audiência e 35% de participação. No Rio de Janeiro, foram 24 pontos de audiência e 43% de participação.

E não parou por aí! No X, antigo Twitter, a tag #NoRanchoFundo e termos como “Tico Leonel” e “Andrea Beltrão” ficaram em destaque por mais de duas horas nos TTs mundo e cinco horas nos TTs Brasil. O termo “No Rancho Fundo” ficou ainda entre os mais buscados do Brasil.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás