No Rancho Fundo tem estreia deliciosa e promissora

Compartilhe

Nova novela das 18h da Globo tem tudo para agradar o público ávido pelo bom folhetim, e com bons números e repercussão carimbadas já no início

Patrick Selvatti

Surfando na onda de Mar do sertão, exibida entre 2022 e 2023, No Rancho Fundo — produção do mesmo autor, Mário Teixeira, com direito a personagens remanescentes — chegou com tudo. O capítulo de estreia, nesta segunda-feira (15/4), mostrou a que veio, com uma narrativa gostosa e cativante em torno da família Leonel e sua busca — sem nenhum resquício de amargura — por uma pedra preciosa que os levará a deixar o rancho que dá nome à novela rumo a uma vida menos miserável.

Os elementos clássicos do folhetim estão lá. A mocinha romântica Quinota, vivida pela estreante Larissa Bocchino, tem tudo para deixar o telespectador apaixonado. O anti-herói cafajeste Marcelo Gouveia (José Loreto) não vai tardar a cair na graça do povão, tal qual foi com o Lui Lorenzo que o ator viveu em Vai na fé (2023). E a vilã Deodora, que Débora Bloch volta a defender nessa nova trama, já deu seu nome: foi muito bonita a cena em que ela chora pela morte do filho, envenenado por engano por ela no final da trama anterior. Sem falar no casal formado por Andrea Beltrão e Alexandre Nero, que prometem muito entretenimento pela frente.

Saiba mais sobre No Rancho Fundo, que estreia nesta segunda-feira (15/4)

Os números já anunciam o sucesso. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a audiência do capítulo de estreia alcançou 22 pontos de audiência e 40% de participação, um aumento de 5% (+1 ponto) e +2 de participação em relação a sua antecessora. A trama, dirigida por Allan Fiterman, superou também a participação de oito novelas anteriores. Em São Paulo, marcou 20 pontos de audiência e 35% de participação. No Rio de Janeiro, foram 24 pontos de audiência e 43% de participação.

E não parou por aí! No X, antigo Twitter, a tag #NoRanchoFundo e termos como “Tico Leonel” e “Andrea Beltrão” ficaram em destaque por mais de duas horas nos TTs mundo e cinco horas nos TTs Brasil. O termo “No Rancho Fundo” ficou ainda entre os mais buscados do Brasil.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

1 semana atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás