Netflix estreia série nacional Temporada de verão

Compartilhe

Temporada de verão apresenta temas importantes com leveza e sem deixar o mistério de lado. Elenco tem o chileno Jorge López e mais nomes como Giovanna Lancellotti e Leonardo Bittencourt

A Netflix estreia nesta sexta-feira (21/1|) a série juvenil Temporada de verão, estrelada por Jorge López (leia aqui uma entrevista com o ator de Elite) e Giovanna Lancellotti. Os dois vivem Diego e Catarina, dois jovens de mundos completamente diferentes que acabam se apaixonando. O elenco principal ainda tem Gabz (Yasmin), André Luiz Frambach (Miguel), Maicon Rodrigues (Conrado) e Leonardo Bittencourt (Rodrigo), Giovanna Rispoli (Helena) e Cynthia Senek (Marília).

Eles vivem jovens que estão hospedados ou trabalham num hotel à beira da praia, palco para romances, desencontros e discussões sobre questões como sexualidade, drogas e racismo, entre outros.

“A qualidade das produções para jovens hoje está muito melhor. Há liberdade de abordagem de temas. O jovem de hoje é mais esperto, mais curioso do que o de 10 anos atrás”, afirma a atriz que considera o jovem “a esperança do mundo.”

“Apesar de solar, divertida, a série traz temas sérios abordados com leveza e isso funciona bem. Na sutileza, o público percebe, por exemplo, o discurso contra o racismo estrutural”, completa a atriz.

Jorge López concorda com a colega e ressalta que um dos segredos para atrair a atenção do jovem nesse tipo de produção é retratá-lo com naturalidade e não “como uma caricatura”. Para ele, esse público gosta de se identificar com o que ele está vendo na tela.

Essa convivência entre dois mundos acaba sendo um dos temas principais de Temperatura de verão e também aparece, por exemplo, na amizade entre Catarina e Yasmin. “A Yasmin é indispensável no processo de crescimento da Catarina. A amizade delas faz Catarina perceber as pessoas, aponta para as diferenças entre as pessoas. A Catarina não tinha consciência de como era prejudicial às pessoas”, explica a atriz.

Além disso, Temporada de verão fala sobre auto aceitação de como é importante as pessoas encontrarem o próprio caminho e respeitar essa identidade. Leve e com pitadas de mistério sobre o passado de alguns personagens, a série tem tudo para atingir em cheio o público a que se destina.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

2 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

2 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

3 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

4 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás