Depois de Dhi Ribeiro, Nãnan Matos e Deborah Vasconcellos são selecionadas no segundo episódio do reality
O segundo episódio de The voice Brasil, exibido nesta quinta-feira (28/9), começou emocionante para o público brasiliense. A segunda artista a subir ao palco do reality show foi a cantora e percussionista Nãnan Matos. Conhecida no cenário musical da cidade, a artista interpretou a música Reconvexo, de Caetano Veloso gravada por Maria Bethânia.
A apresentação da faixa convenceu os mentores Michel Teló e Lulu Santos, que viraram as cadeiras para a brasiliense durante a audição. Depois de muitos elogios dos jurados do The voice Brasil, Nãnan escolheu o Time Lulu Santos, devido a aproximação com o trabalho do artista, como ela justificou.
A carreira de cantora teve início para Nãnan Matos em 2015. Antes, ela se envolvido no mundo da música como percussionista e também na arte, como dançarina. Filha dos ativistas do Movimento Negro do DF, Jacira Silva e Chico Piauí (presidente da Fundação Praia Verde), o principal foco da brasiliense na música é valorizar e divulgar a cultura de matriz africana. Confira aqui imagens da trajetória de Nãnan Matos, a segunda representante de Brasília no The voice Brasil.
Outra brasiliense que se destacou foi Deborah Vasconcellos. A artista apresentou uma versão da música É luxo só, gravada por nomes como João Gilberto, Elizeth Cardoso e Ary Barroso, e conquistou Carlinhos Brown, que virou a cadeira nos segundos finais da interpretação.
Com cinco anos de trajetória, Deborah fez carreira dentro do samba e até foi apadrinhada por Arlindo Cruz. Depois de um período em Brasília, ela se mudou para o Rio de Janeiro. No ano passado, ela lançou o CD Casa arrumada com direção musical de Rafael dos Anjos.
Brasília no The voice
Na estreia da nova temporada do reality The voice Brasil, outra representante de Brasília chamou atenção. Foi a cantora Dhi Ribeiro. Nascida no Rio de Janeiro, mas radicada na capital federal, ela acabou entrando para o Time de Carlinhos Brown, após apresentação da música Milagres do povo, também de Caetano Veloso.
A primeira temporada da atração teve uma brasiliense como vencedora, a cantora Ellen Oléria. Nas sequências do programa, o quadradinho sempre esteve representado com a presença de participantes tanto na fase das audições quanto nas etapas seguintes, com nomes como a pop Brícia Hellen e o sertanejo Gabriel Correa.