Na reta final, MasterChef perde um dos participantes favoritos ao título

Compartilhe

Eliminação deste domingo foi por pouco, em prova em que todos foram bem. Saiba quem são os semifinalistas do MasterChef!

O MasterChef entrou na reta final dando aos quatro participantes que ainda estavam no programa deste domingo (11/8) um gostinho do que poderá acontecer em caso de vitória. Isso porque a primeira prova da noite foi disputada na Le Cordon Bleu de São Paulo.

Na escola, Lorena, Eduardo, Juliana e Rodrigo tiveram aula de quatro técnicas diferentes: peixe poché, carré com crosta de ervas, porco recheado com foie gras e caramelo. A jurada Paola Carosella explica que o vencedor será escolhido pelos quatro professores e que eles levariam em conta mais do que o sabor. Estariam em jogo quesitos como organização e postura na cozinha. Se acharem justo, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça podem mandar uma segunda pessoa direto para a semifinal.

Num misto de animados e amedrontados, os quatro cozinheiros amadores sortearam a ordem que eles escolheriam a técnica que utilizariam. Todos com dedos cruzados para não sobrar com o caramelo!

Juliana é a primeira a escolher e quer o peixe. Lorena escolhe o carré, mas se arrepende quando se depara com o tanto de carré que terá que limpar. Rodrigo fica com o porco. Eduardo é o último a escolher e fica com o temido caramelo.

Ao passear pelas bancadas, os professores gostam do que vêem. É engraçado quando Eduardo, nervoso que só ele, se atrapalha todo com a simples presença dos mestres na cozinha. Quando chega a vez de os jurados fixos do MasterChef visitarem seus pupilos, Juliana e Eduardo são os que despertam mais preocupação.

Na avaliação, Juliana serve salmão ao molho beurre monte com purê de batata-baroa; Lorena apresenta carré com crosta de ervas ao molho de jabuticaba e vinho com farofa de cuscuz e grão-de-bico; Rodrigo prepara lombo de porco recheado com foie gras e frutas cristalizadas, purê de batata-roxa e taioba; e a opção de Eduardo é um sorvete de caramelo com crocante de amêndoas caramelizadas e uma esfera de caramelo.

Os maiores problemas foram o sorvete de Eduardo, que derreteu, e o prato de Juliana, que ficou “sem alma”. Os professores elegeram a receita de Lorena como a melhor da prova e ela foi a primeira semifinalista da temporada.

Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça elogiaram os quatro cozinheiros antes de anunciar que, para eles, o melhor tinha sido outra pessoa. Dessa forma, Rodrigo também se classificou para a semifinal sem passar pela prova de eliminação.

Saiba quem é o terceiro semifinalista do MasterChef

Foto: Band/Divulgação. Eduardo e Juliana se espantam com a quantidade de ingredientes obrigatórios

De volta à cozinha, nos deparamos com uma das provas mais criativas da temporada, mas logo percebemos que ela foi feita para ser disputada por duas pessoas, o que deixa claro que de qualquer maneira os jurados escolheriam outro semifinalista na prova do Le Cordon Bleu.

Eduardo e Juliana estavam atônitos diante de 20 caixas misteriosas onde estavam escritas características opostas de ingredientes, como azedo e doce; ou caro e barato, por exemplo. Lorena, por ter vencido a prova anterior, determinou que Juliana fosse a primeira a escolher a caixa e, daí por diante, ela e Eduardo se alternaram.

Os 10 ingredientes escolhidos eram de uso obrigatório na receita que levaria um deles à semifinal. Juliana foi a primeira a servir um pirarucu ao molho de nata, foie gras e limão-caviar com farofa de baru, arroz com alcaparra e rúcula. Os jurados acharam o prato bom, mas apontaram que a apresentação não era das melhores e que, nas palavras de Jacquin, faltava “sofisticação”.

Eduardo tentou a vaga com arroz-negro carreteiro com carne de sol, barriga de porco feita com rapadura, ovo mollet e banana-da-terra assada. Apesar de a banana-da-terra estar crua, o prato de Eduardo também recebeu muitos elogios e a mesma ressalva da apresentação ruim.

Os jurados estavam na encrenca de que eles mais gostam: decidir entre dois bons pratos. “Os dois trabalharam muito bem. São dois pratos completamente diferentes. É como se, na balança, um tivesse um quilo e o outro, um quilo e duas gramas”, afirmou Jacquin, reforçando o equilíbrio. Por um momento, ficou parecendo que nenhum dos dois sairia, mas, segundo Jacquin, houve um detalhe (ele não falou qual) que deu a vitória a Eduardo.

A favorita Juliana saiu da cozinha aplaudida e deixando Paola emocionada. Agora, o título da temporada está entre Lorena, Eduardo e Rodrigo. Os finalistas serão conhecidos na próxima semana.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

3 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

6 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás