Minissérie Assédio terá primeiro episódio exibido na Globo

Compartilhe

Seguindo a estratégia usada com The good doctor, Globo transmite nesta segunda-feira (15/10) após Segundo sol, o primeiro episódio da minissérie Assédio

Já disponível no Globo Play, a minissérie Assédio é mais uma das apostas da emissora para o serviço on-demand. A produção foi lançada com exclusividade na plataforma e para angariar ainda mais público terá exibição nesta segunda-feira (15/10) do primeiro episódio após a novela Segundo sol. A ideia do canal é apresentar a trama para uma gama ainda maior de espectadores, que, curiosos para os demais episódios, terão que acessar a plataforma para assistir os outros nove capítulos. Estratégia essa que foi usada neste ano com o lançamento de The good doctorrelembre aqui.

Assédio é o tipo de trama que chama atenção logo pelo enredo. A minissérie é inspirada na história do médico especialista em reprodução Roger Abdelmassih, que foi condenado a prisão por estupro com mais de 40 mulheres. Caso bastante conhecido pelo público brasileiro. Escrito por Maria Camargo, o roteiro é livremente baseado no livro A clínica: A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih, de Vicente Viladarga. A produção tem direção artística de Amora Mautner.

Roger Sadala (Antonio Calloni). Crédito: Ramón Vasconcelos/Divulgação

Na minissérie, que tem dez episódios, a história é contada pelas vítimas do médico. Na ficção, a primeira personagem que aparece é Stela, vivida pela atriz Adriana Esteves e que dá nome ao episódio inicial. A mulher tem o sonho de ser mãe e, após tentativas frustradas, vai atrás do médico Roger Sadala, interpretado por Antonio Calloni. O profissional promete mundos e fundos para a mulher. Só que o momento da inseminação, que deveria ser o mais feliz da vida da personagem, se torna em um grande pesadelo quando ela é abusada sexualmente por Sadala. A personagem fica sem entender e em muitos momentos se culpa pelo que aconteceu.

Além de mostrar a história de Stela e o que tudo aquilo causou e representou na vida a personagem, o primeiro episódio de Assédio vai construindo a narrativa que vai permear a trama: a rede de casos contra Roger. Para isso, a história coloca a repórter Mira (Elisa Volpatto), que está investigando o médico e será a responsável pela descoberta, e vai mostrando o lado obscuro do até então respeitado especialista em fertilização. Sadala trai a mulher Glória (Mariana Lima), apresenta um temperamento agressivo até mesmo com os familiares e se aproveita de suas pacientes.

Nos demais episódios, a trama vai se abrindo para as demais vítimas que compõe essa rede de mulheres abusadas por Roger, que decidem finalmente revelar o caso. São elas: Eugênia (Paula Possani), Maria José (Hermila Guedes), Vera (Fernanda D’Umbra) e Daiane (Jéssica Ellen). Depois, a minissérie deixa de levar o nome das mulheres para ser intitulada pela cronologia do que irá acontecer: As vozes, O processo, O julgamento e A busca.

Eugênia (Paula Possani) , Stela (Adriana Esteves), Vera (Fernanda D’ Umbra) , Maria José (Hermila Guedes) e Daiane (Jéssica Ellen) reunidas com Mira (Elisa Volpatto) e Navas (Theo Werneck). Crédito: Ramón Vasconcelos/Divulgação

Por conta do tema e das cenas fortes, Assédio não é uma minissérie fácil de assistir. Pelo contrário, é difícil, porque é quase impossível não se envolver com as personagens, não se emocionar, não sentir raiva e não sentir uma certa impotência. Mas, ao mesmo tempo, vale a pena assistir, tanto pelo assunto extremamente necessário, quanto pela qualidade da produção. É uma trama muito bem construída e conta com um elenco excepcional. Além disso, a forma como o tema é retratado e discutido é tão verdadeiro que serve de alerta.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás