Mestre do sabor volta apostando na gastronomia brasileira

Compartilhe

Reality comandado por Claude Troisgros chega à terceira temporada. Será que teremos alguma brasiliense no elenco de Mestre do sabor?

Os sabores do Brasil voltam nesta quinta-feira (6/5) ao horário nobre da Globo, com a estreia da terceira temporada do reality show Mestre do sabor, após a novela Império. Mais uma vez, a competição gastronômica será comandado por Claude Troisgros e pelo fiel escudeiro dele, Batista. Os jurados e mentores serão os chefs Rafa Costa e Silva, Kátia Barbosa e Léo Paixão. A atriz Monique Alfradique mostrará os bastidores. No dia seguinte, o reality é exibido no GNT, às 21h30, com uma edição um pouco ampliada.

A temporada de Mestre do sabor terá 18 chefs de várias regiões do país ー o Próximo Capítulo está na torcida por um representante da capital federal. Na primeira fase, eles vão apresentar um prato de boas vindas aos jurados, que provarão sem saber quem é o cozinheiro. Os mestres decidem, separadamente, se querem ou não aquele chef no time deles. Caso haja mais de um “sim”, é do cozinheiro a decisão de que time representar.

Nas fases seguintes, os times se enfrentam pela permanência no programa. Quem se sair melhor e agradar a Claude garante uma semana a mais. Os outros competem individualmente para saber quem será o eliminado. A grande final do Mestre do sabor está prevista para julho, em um programa ao vivo. O prêmio é de R$ 250 mil.

“Quando falamos de terceira temporada, significa que os competidores que estão entrando no Mestre do sabor já viram as duas edições anteriores e se preparam, de alguma maneira, considerando o perfil do programa. Eles entram com muita força, sabedoria e treinamento”, avalia Claude, em material de divulgação do reality.

“Como mentor de uma equipe, tento fazer com que eles compreendam o jogo. É muito diferente o ambiente da competição e a realidade de uma cozinha. A gente sempre trabalha contra o relógio e muitos processos culinários mais sofisticados precisam de muito tempo”, comenta Léo Paixão.

Existe receita para vencer o programa? Claude Troisgros diz que “o que torna um profissional de gastronomia um mestre do sabor é talento, savoir faire (técnica), trabalho e sorte. Tudo isso junto.” Kátia diz que sempre tem por base o sabor. “O nosso trabalho aqui, de fato, é de organizar o pensamento. Sabor e técnica são fundamentais”, afirma.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

2 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

2 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

3 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

4 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás