A ousadia e o jargão “menos é mais”, muito usado por Henrique Fogaça, dominaram o episódio do reality MasterChef desta terça-feira (3/7). Tanto na prova de classificação, como na eliminação, essas duas vertentes acabaram se enfrentando.
A primeira prova da noite foi em equipe. Vencedoras do programa anterior, Maria Antônia e Katleen eram as capitãs. A apresentadora Ana Paula Padrão explica que Maria Antônia pode escolher entre ter um participante a mais (o programa começou com sete cozinheiros) ou escalar o próprio time. A opção dela foi por ter menos integrantes, mas escolher com quem trabalhar: Thiago e Eliane. Estava formada a equipe azul. Por tabela, Katleen comandou Hugo, Victor Hugo e Evandro na vermelha.
A missão dos times era fazer a releitura de um menu completo com entrada (carpaccio), prato principal (brandade de chocolate) e sobremesa (chou a la creme) para 14 pessoas, sendo três críticos gastronômicos. No final, seriam três votos: a escolha da crítica, a dos outros convidados e a dos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.
Por ter menos integrantes, o time azul começou a cozinhar primeiro. E Maria Antônia mostrou de cara que não estava para brincadeira: pegou todas as batatas roxas do mercado. Katleen, que também pensava em usar o ingrediente, reclamou. Mas não adiantou muito.
Mais uma vez, a prova foi de muitos gritos e confusão. As cozinhas eram um caos e uma sucessão de erros fazia parecer que nada ia dar certo. A entrada do azul mudou várias vezes até ser servida como um carpaccio de beterraba ao molho clássico. Maria Antônia até se descuidou e deixou o leite ferver e derramar. “Meus Deus! Eu dei só uma olhadinha para o lado”. Sabemos o que é isso, Maria Antônia!
Do lado vermelho, a dificuldade estava no prato principal. Pra que complicar? Depois de muitas idas e vindas, Katleen optou por um receita mais simples: bacalhau confit com purê de abóbora e tomatinho assado. Os críticos gostaram, mas disseram que não lembrava o original.
O menu vermelho seguiu com um bacalhau em lascas com nhoque de batata roxa e finalizou com carolinas recheadas com banana e caramelo salgado, coberta com chocolate. O azul teve entrada de carpaccio de filé-mignon e pupunha e espuma de mostarda e alcaparra como entrada e chou com creme de limão e chocolate 70% de sobremesa.
Nas avaliações, apenas uma unanimidade: as duas sobremesas eram muito ruins. No mais, houve equilíbrio. Os convidados preferiram o “menos é mais” do time vermelho, os críticos ficaram com a ousadia do azul. A decisão ficou com os jurados e os três deram a vitória ao azul.
Na prova de eliminação, o MasterChef continuou o embate entre o “menos é mais” e a ousadia. O desafio era cozinhar lagostim. Mas antes era preciso driblar o abatimento: Hugo, Victor Hugo, Katleen e Evandro lamentaram estar disputando a permanência no reality entre amigos.
Mas um deles podia se salvar sem cozinhar. Bastava ser o melhor na limpeza do lagostim. Paola Carosella mostrou como fazer e como extrair a carne do lagostim. Melhor para Hugo, que fez um trabalho definido por Paola como “impecável. Dá vontade de levar seus lagostins para casa”.
Restou a Evandro, Katleen e Victor Hugo a tarefa de criar um prato onde o lagostim brilhasse e fosse o protagonista. Os três foram por caminhos diferentes: Katleen era a mais desesperada e mudou de ideia várias vezes até chegar ao lagostim à Provençal; Evandro ousou e defumou o lagostim antes de servir com maçã grelhada; e Victor Hugo foi no simples tempurá com picles de abobrinha.
Como a gente já aprendeu no MasterChef, Katleen trabalha melhor desesperada. Não deu outra: foi dela o melhor prato da noite. Agora era eliminar ou a ousadia de Evandro ou o “menos é mais” de Victor Hugo, certo?
Nem sempre o MasterChef faz o que a gente espera dele. A prova era fazer com que o lagostim brilhasse e isso não aconteceu em nenhum dos pratos. Resultado: eliminação em dose dupla! O reality da Band chegou ao top 5 com uma semana de antecedência, deixando Hugo inconsolável no mezanino.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…