O servidor público André Luis Boratto se destacou ao fazer uma receita de polvo e é um dos 19 participantes da 10ª edição do Masterchef Brasil
Na estreia do Masterchef Brasil na noite de domingo (24/3), dois participantes representaram Brasília na competição. Um deles garantiu o avental e participará da disputa composta por 19 participantes pelo prêmio final. Já a outra acabou eliminada. Uma terceira brasiliense ainda pode seguir em frente no próximo episódio.
A “vaga brasiliense” no Masterchef nesta temporada ficou com André Luis Boratto, que participou das duas etapas da Prova do avental. Na primeira etapa, ele foi o primeiro a seguir após ser elogiado por Jacquin pelas habilidades nos cortes brunoise e juliene.
Na segunda parte, ele teve que fazer um prato português. Boratto escolheu fazer um polvo à lagareiro com batata. A receita do servidor público foi elogiada por Paola Carosella e Érick Jacquin. “Um prato muito correto”, definiu a argentina. O francês acrescentou: “Você cozinhou bem”.
Mais cedo, a produtora cultural e cenógrafa Edilane Oliveira acabou sendo eliminada na primeira etapa da Prova do avental. Ela não conseguiu se dar bem na prova que testava as habilidades em limpar um peixe e ficou sem oportunidade de ir para a próxima fase, voltando para casa antecipadamente.
Vem mais brasiliense aí!
Apesar de não ter aparecido no episódio de estreia, a brasiliense Natália Jorge estará na competição. Ela está entre os 44 participantes escolhidos entre os mais de 30 mil inscritos para a Prova do avental, que classifica 19 para disputar o prêmio do reality show da Band.