Primeira comédia nacional da Warner, Mal me quer é bonitinha e leve

Compartilhe

Mal me quer, série com Julia Rabello na Warner, estreia com texto leve sobre relacionamentos amorosos. Ian SBF, do Porta dos fundos, assina a direção. Confira a crítica!

Estamos acostumados a ver um casamento feliz nas séries de comédia. Mas e um divórcio feliz? Esse é o mote para Mal me quer, primeira série nacional de comédia da Warner. A estreia da atração é nesta quinta-feira (7/2), às 19h35.

Mal me quer é uma coprodução entre a Warner e a Boutique Filmes. No centro das atenções estão a dentista Olívia (Julia Rabello) e o empresário do ramo de turismo Marcel (Felipe Abib). O casal é feliz, mas se vê “obrigado” a se divorciar depois de ele ser vítima de um golpe do contador dele. Para que eles não percam tudo, Olívia e Marcel resolvem se separar. Assim, ela ficará com a casa onde moram com os filhos Manuela (Klara Castanho), J.P. (Lipe Volpato) e Bruna (Chiara Scallet).

A premissa de Mal me quer é interessante e agilidade parece ser palavra de ordem no texto de Ana Reber e Rodrigo Castilho e na direção de Ian SBF. No início, Olívia e Marcel parecem o casal “o que seria de você sem mim?” de tanto que repetem um para o outro a frase. A ideia é mostrar como eles se completam. O que poderia ser meloso, graças ao texto, à direção e aos atores soa engraçado e leve.

Elenco jovem é um dos trunfos de Mal me quer

O humor de Mal me quer é direto, sem o artifício de bordões, muito mais próximo do Porta dos fundos (do qual Ian é um dos fundadores) do que do Zorra total, por exemplo. Quando Olívia e Marcel reúnem os filhos Manuela (Klara Castanho), J.P. (Lipe Volpato) e Bruna (Chiara Scallet) para anunciar uma queda no padrão de vida da família, o trio reage tão mal que eles resolvem realmente se separar. Tragédia? Que nada! Agora aliviados, os meninos são do estilo “todos meus amigos têm pais separados. Só faltava a gente”.

A escalação do elenco é um dos acertos de Mal me quer. Julia Rabello e Felipe Abib dão conta de personagens naturalistas e engraçados. Isso não é muito novidade, né? Os jovens é que surpreendem, especialmente Lipe e Chiara, mais desconhecidos do grande público. Klara nos encanta há mais tempo e mostra que está cada vez mais madura como atriz.

Mal me quer será exibida às quintas-feiras e tem a duração ideal de cerca de meia hora. Vale a pena dar uma chance.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

2 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

2 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

3 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

4 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás