Macrossérie Jezabel, da Record, estreia hoje

Compartilhe

Produção se inspira na história bíblica da rainha Jezabel, 870 anos antes de Cristo. Ao Próximo Capítulo, o ator Andrey Lopes, que faz Dov, ajudante do profeta Elias, comenta sobre a macrossérie

Mais uma trama bíblica estreia na Record. É a macrossérie Jezabel, que terá 80 capítulos com estreia nesta terça-feira (23/4), na emissora, a partir das 20h45. A produção se inspira na história da rainha Jezabel, retratada no livro do Antigo Testamento, 1 Reis, que se passa 800 anos antes do nascimento de Cristo. Até por isso, o folhetim teve cenas gravadas no Marrocos.

“O primeiro desafio foi a forma de falar, estamos contando uma história que se passa antes de Cristo, então usamos uma forma muito mais formal. Tivemos também aulas de espada, equitação e temos duas maravilhosas coachs nessa empreitada”, explica Andrey Lopes, que vive o personagem Dov sobre a preparação para retratar uma trama bíblica.

Crédito: Reprodução/Youtube

A macrossérie começa contando a história de Jezabel, vivida pela atriz Lidi Lisboa, a princesa de Fenícia que está prometida para o príncipe de Samaria, Acabe (André Bankoff). Com a morte do rei, Acabe ganha o título e, consequentemente, Jezabel se torna rainha. O casamento dos dois é uma estratégia de unir os povos de Fenícia e Samaria no reino de Israel.

A chegada de Jezabel a Samaria traz uma nova crença: a pagã. Isso faz com que o profeta Elias (Iano Salomão) inicie uma caminhada em direção à região, com o objetivo de trazer de volta a crença em um só Deus. Ele conta com o apoio do ajudante Dov (Andrey Lopes), o atrapalhado braço direito do profeta, que, em contraponto aos dramas da macrossérie, traz um lado mais cômico à produção.

Crédito: Record/Divulgação

“Dov é israelita, morava na mesma aldeia que Elias e perdeu a família ainda menino. Um cara alegre, engraçado e que não pode ver comida na frente. Tem Elias como um pai e uma grande referência. Acaba virando seu ajudante, um ajudante um tanto atrapalhado, porém muito fiel. Vocês podem esperar muita risada, cenas de ação e algumas que dá até para cair uma lágrima do rosto. (risos)”, completa o ator.

Confira o trailer da macrossérie Jezabel

Quer conhecer mais sobre Andrey Lopes. Confira abaixo um bate-papo com o ator que vive Dov na macrossérie Jezabel!

Crédito: Edu Moraes/Divulgação

Como se deu a oportunidade de integrar o elenco de Jezabel?
Em um domingo, no final de dezembro, eu tinha acabado de gravar a série da HBO: A vida secreta dos casais. Fui para Curitiba passar o Natal com a minha família, na quarta-feira, meu empresário me liga dizendo que tinha um convite da Record para fazer Jezabel. Falei: “Nossa claro, vamos que vamos”. Na sexta-feira eu estava contratado e depois do Natal já estava no Rio em uma reunião com o Avec, diretor geral de Jezabel.

Além de Jezabel, você estará na segunda temporada de A vida secreta dos casais. O que pode contar sobre seu personagem e a dinâmica dos novos episódios?
Hector é um hacker do bem, totalmente diferente dos personagens que estou acostumado a fazer. Um cara mais sério que entra em uma missão um tanto quando perigosa (que eu não posso falar qual, por enquanto). Entra nessa por causa de sua paixão platônica e parceira de trabalho Roberta (Ana Carolina Godoy). A série está muito dinâmica, tem suspense, ação, drama, comédia. Com novos personagens e a trama muito bem amarrada.

Crédito: HBO/Divulgação. Andrey Lopes em material de divulgação de A vida secreta dos casais

Como você se tornou ator?
Foi quando eu entrei no ensino médio. Na escola, gostava de chamar a atenção e usava a comédia para isso. E aí a brincadeira foi virando coisa séria, comecei a fazer teatro na escola, peças de comédia e aí não parou mais.

Você tem uma trajetória com passagem por novelas, séries e cinema. Tem algum formato que mais o agrada?
Gosto de trabalhar e contar uma boa história, o que mais me agrada são os personagens sejam eles na tevê, cinema ou teatro.

Você é conhecido pelos trabalhos no humor. Como você enxerga a comédia nos dias de hoje?
Todo lugar tem um núcleo cômico, seja nesse novo formato de streaming ou nos que já conhecemos como novelas, séries, filmes, teatro. Vejo a comédia muito bem aceita pelas pessoas como uma válvula de escape, depois de um dia cansativo de trabalho, a pessoa senta e quer se divertir, relaxar. Estamos muito bem reapresentados pelos humoristas da atualidade e está vindo uma leva muito boa por aí.

Você tem outros projetos para 2019?
Estou com a minha peça: Será que a gente influencia o Caetano? em cartaz há cinco anos. Ano passado fomos nos apresentar em Angola e este ano estamos querendo ir para Portugal. Tenho também um roteiro de filme que escrevi com um amigo que quero tirar do papel. E alguns projetos de séries e filmes para rolar esse ano.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Análise: Bella Campos cumpre dever de casa em estreia satisfatória de “Vale tudo”

Primeiro capítulo entrega o que prometeu, com texto ágil e fiel ao original. Audiência corresponde,…

17 horas atrás

“Vale tudo” estreia com metade do texto escrito, conta autora

Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…

2 dias atrás

Análise: por que “Mania de você” se despede sem deixar saudades

Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…

4 dias atrás

Saiba quem é o bonitão que será amante de Odete Roitman

O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…

6 dias atrás

“Celebridade” está de volta no Viva

Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…

1 semana atrás

A sutil (e animadora) relação entre ‘Ladrões de drogas’ e ‘Breaking bad’

Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…

1 semana atrás