Crédito: Reprodução/InternetCanalPlus - Les Revenants
Enquanto a história dos moradores de uma pequena cidade no norte da França, que retornam da morte para a vida, teve uma primeira temporada de apresentação e mistérios, a sequência tentou explicar todo esse suspense. A produção se aprofundou em mais personagens, foi quase um novo morto-vivo por episódio, em uma produção que já não tem protagonista, e deu um mergulho na “história” da represa.
A ideia até que é boa: tentar solucionar o mistério. Mas soluções de casos sobrenaturais requerem muito cuidado, exatamente por serem sobrenaturais. No fim das contas, foi o “Victor” (Swann Nambotin) – o garotinho mais assustador da televisão – que desencadeou tudo aquilo ao sair da casa?
Entendem? Tentar explicar, nesses casos, geralmente só trazem mais perguntas, e o enredo se torna esse ciclo vicioso sem fim (vide Lost).
Na prática, cada episódio se tornou um minifilme cansativo (aquele enredo do Simon – Pierre Perrier – e da Adèle – Clotilde Hesme – é quase insuportável de tão infinito), com personagens que acrescentam aspectos muito subjetivos, mas em compensação, o episódio final da segunda temporada – com quase 70 minutos – compensou, em parte, todo esse cansaço. Algumas mortes foram surpreendentes, e alguns personagens – finalmente – encontraram alguma conclusão para as suas arrastadas histórias.
As informações sobre a próxima temporada de Les revenants são absolutamente escassas. Representantes da emissora francesa Canal + (responsável pela produção) não afirmaram nada de relevante até o momento.
No fim das contas o que mais importa para saber sobre a continuação, ou não, de uma história é a forma como o enredo termina, e olha, o fim dessa segunda temporada tem ares de encerramento mesmo. De qualquer forma, o segundo ano da produção foi lançado quase cinco anos após o início do primeiro, então paciência será pré-requisito básico para os amantes de Les revenants.
Dica final: fique só com a primeira temporada mesmo, ela basta em quesito qualidade e entretenimento.
Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…
O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…
Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…
Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…
Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…
A série da Apple TV+ responde o suficiente, deixa no ar novos mistérios e entrega…