A noite desta terça-feira (15/5) foi eletrizante para os espectadores do MasterChef. O reality show da Band teve duas provas eletrizantes: primeiro, nossa amada caixa misteriosa e depois, um leilão de peixes.
A primeira prova da noite foi a caixa misteriosa, que contou com a participação especial de dois craques da cozinha: o casal Jeferson e Janaína Rueda. Como eles são especialistas em carne de porco, a dica sobre o que estava sob as caixas estava dada.
Mas não era só isso. Eles tinham também arroz, feijão, farinha de milho, farinha de mandioca, banana, tomate, abóbora cabotiã, repolho, cenoura, quiabo, carne de frango, de boi e de porco. “Coisas que nós usamos no dia a dia”, contou Janaína. Não dá para não lembrar do mantra do jurado Henrique Fogaça: menos é mais!
Foi divertido ver que Jeferson e Janaína entraram no clima, cozinharam com os amadores (tendo o entrave do tempo e tudo mais) e foram “avaliados” pelos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.
Mais discreto na edição do que o de costume, o representante de Brasília Vinícius ficou entre os medianos e não apresentou o prato ao público, indo para a disputa da segunda prova da noite.
Antes de as provas terminarem, Ana Paula Padrão pergunta aos jurados o que eles fariam. E Paola e Fogaça têm a mesma ideia de acompanhamento: um purê de abóbora e banana. Não é que Eliane também pensou nisso? “Que você tenha vida longa na cozinha”, desejou Janaína antes de anunciar Eliane como a vencedora da prova. Essa menina está se destacando cada vez mais!
Além dela, Rui sobe ao mezanino por ter sido o destaque positivo. Katleen, Aristeu e padre Evandro são os piores e têm uma desvantagem na prova de eliminação.
Depois dessa prova complicada, a emoção estava no menu da segunda etapa da noite. Em um leilão comandado por Ana Paula Padrão, os cozinheiros amadores tinham que brigar por peixes. O problema é que cada lance valia… tempo! Tem coisa mais importante do que tempo no MasterChef? Poucas, né?
Com um show de Ana Paula Padrão, num divertido misto de leiloeira e narradora de futebol, os cozinheiros iam descobrindo cada peixe e dando lances de tempo que seriam descontados da uma hora total da prova.
“Essa não é minha prova. Não é minha noite”, afirmou, nervosa, Katleen. Além dela, Aristeu e Evandro não poderiam dar lances para os três primeiros peixes.
A distribuição dos pescados ficou da seguinte forma: pargo (Vinícius, por 12 minutos), atum (Rita, por 30 minutos), sardinha (Victor Hugo, por 20 minutos), cabeça de garoupa (padre Evandro, por 22 minutos), costela de tambaqui (Aristeu, por 25 minutos), bacalhau (Maria Antônia, por 24 minutos), bochecha de tamboril (Hugo, por 32 minutos), hadock defumado (Thiago, por 32 minutos) e porquinho (Katleen, por 30 minutos).
Vinícius tem o maior tempo e, por isso, começa a cozinhar primeiro. O polêmico representante da capital federal resolveu fazer o peixe inteiro e desesperou Rita, Rui e Fogaça, que alertaram que ele estava demorando a colocar o pargo no forno. “É arriscado”, alertou o jurado.
Para quase matar Ana Paula Padrão do coração, Vinícius teve que deixar o pargo no forno até o momento de empratamento. Haja coração! Bonito não ficou, vai! Mas os jurados aprovaram o que comeram, ressaltaram a ousadia e a coragem de Vinícius e o tempero e a umidade do peixe. Resultado: o representante da capital federal ganhou a prova!
Os outros destaques positivos foram Hugo e Rita. Já a berlinda foi composta por Victor Hugo e Aristeu. Mas antes de anunciar os dois “emparedados”, Fogaça deu um aviso a Evandro e Thiago que eles estão indo “ladeira a baixo num carrinho de rolimã”. Eita!
Desta vez, a edição não escondeu muito o que viria a acontecer. Aristeu queimou a farofa e um dos molhos que serviria com o tambaqui e ainda não teve tempo de concluir o outro molho. O maranhense saiu da competição, deixando o top 10 desta edição para Vinícius, Maria Antônia, Rui, Rita, Katleen, Evandro, Thiago, Hugo, Victor Hugo e Eliane. Para quem vai sua torcida?
Comentários aleatórios
A noite não era mesmo de Aristeu. Antes da prova de eliminação, o maranhense comparou a bancada dele com as dos chefs convidados. “É muita humilhação. Aposto que a bancada deles vai terminar limpa e organizada e a minha, aquela coisa caótica atômica”, afirmou. Não é que ele acertou?
Prova da caixa misteriosa. Corre-corre na cozinha. Certo? Só para os mortais! Janaína Rueda passeava pelo cenário assobiando, tranquila, tranquila…
Destaque positivo na primeira prova, Rui perguntou a Jeferson Rueda se o prato dele valia um estágio em um dos restaurantes do casal. A resposta? Pois é… não teve resposta!
Na hora do leilão, Hugo nunca tinha visto bochecha de tamboril. Mas arrematou o pescado. Vai entender… Ainda bem que deu certo!
Parece até roteiro de novela. Vinícius levou um tombo no meio da cozinha (é meio atrapalhado o rapaz, vai!), levantou-se bem rapidinho e mostrou o que resume sua passagem pelo MasterChef: cai-levanta-cai-levanta. Semana que vem tem mais: a primeira prova será em grupo e, no teaser, já se percebe que o time dele terá problemas.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…