Atriz Laura Luz comemora primeiro papel de protagonista na telinha, fala sobre racismo e mostra maturidade, apesar dos 20 anos. Confira!
Aos 20 anos de idade, a atriz Laura Luz colhe os frutos de uma carreira iniciada na infância, quando ela tinha 9 anos de idade. Ela se lembra que eram tempos em que estudava bastante (“e continuarei estudando”, ressalta), mas notava algo diferente por ela ser uma menina negra.
“Minha mãe foi acusada de roubo pelas mães de atores mirins, que consequentemente, faziam com que seus filhos achassem que eu não tinha um bom caráter também. Ninguém falava conosco. Eu entrava, estudava e ia embora sem nenhum contato com outros atores em curso de teatro e interpretação para TV e Cinema, mas fico feliz por não ter desistido e conseguido iniciar a realização dos meus sonhos”, conta Laura, em entrevista ao Próximo Capítulo.
A jovem não desistiu. Mais do que isso: ela é a protagonista de Mila no multiverso, primeira série brasileira de ficção científica no Disney+. “Espero que meninas possam se inspirar em mim, assim como eu fazia quando era jovem assistindo a Zendaya e a Keke Palmer nos canais infantis”, comemora.
Na verdade, Laura reconhece que a ficha de que está à frente da produção ainda não caiu ー “nem sei se um dia cairá”. Isso porque “ser a Mila exigiu muita responsabilidade. Eram horas de cobrança de minha parte para chegar ao que as diretoras queriam.”
Na série, Mila viaja por dimensões em busca da mãe. Na vida real, Laura gostaria de visitar “um universo que tivesse muita arte, cores e que fosse movido a amor, não a algo que fizesse com que ficássemos engessados no que a sociedade quer. O universo perfeito seria o universo em que as pessoas seguem seus corações e trabalham com que amam e com que faz com que elas se sintam bem.”