Consolidadas no teatro e no cinema, atrizes fazem participações especiais na novela das 18h
Com um elenco diverso e recheado de grandes nomes, Elas por elas com grandes participações especiais. Nesta reta final, entram em cena, por exemplo, Esther Góes (que viveu a Adriana na versão original) e Julia Lemmertz. Outros nomes menos conhecidos do grande público, porém, também dão vida a personagens que movimentam a trama com personagens importantes para a narrativa.
É o caso da curitibana Kenny Alberti, que interpreta Lia. Irmã do delegado Rico (Pedro Caetano), ela terá romance com Edu (Luiz Navarro), ex -marido de Erica (Monique Alfradique). De acordo com Alessandro Marson, autor da novela, Lia entra na trama para bagunçar a cabeça da Erica em relação ao Rico e também para dar uma bela lição no Edu. “É um recado para os machistas de plantão. A Lia chega para dar o troco em todas as traições que ele cometeu. E é muito bom saber que a Kenny Alberti vai fazer essa personagem importante no final da novela”, afirmou.
“Estou muito feliz. A novela que ressalta o empoderamento feminino com grandes artistas que admiro! Acredito que as mulheres vão se sentir vingadas pela traição, nesse momento, por Lia, já que esse, é um lugar historicamente ocupado por nós, mulheres”, celebrou a atriz de 30 anos, que iniciou no teatro na adolescência, porém teve que parar por conta de uma maternidade precoce.
Após empreender e se experimentar no mundo corporativo, Kenny Alberti voltou a se dedicar exclusivamente à carreira artística. Na televisão, participou das novelas Além da ilusão (2022), Um lugar ao sol (2021), Pega pega (2018), Haja coração (2016) e Eta mundo bom (2016).
No teatro, Kenny esteve por quatro anos em cartaz com sua peça Na hora do adeus, protagonizando um drama psicológico que passou por várias turnês no Rio, interior e Festival de Teatro de Curitiba. No cinema, participou do longa O traidor, de Marco Bellocchio, uma produção Brasil/Itália da Gullane Filmes que foi indicado a Cannes, além do curta Beta, de Bruna Lanza que já possui mais de 12 milhões de visualizações no YouTube.
Fake news
Festejando 10 anos de carreira, Mariah Viamonte também atuou em Elas por elas, como Julia, uma influenciadora que ajudou Cris (Valentina Herzsage) a divulgar na internet uma fake news sobre os casos de agressão no abrigo de Ísis (Rayssa Bratillieri).
A atriz de 33 anos também pode ser vista nos cinemas no filme Nosso lar 2, que chegou a 2 milhões de espectadores. Por seu trabalho no curta Ménage à trois, a artista recebeu o prêmio de Melhor Atriz do Boston International Film Festival, nos EUA. Mariah morou por dois anos em Portugal, onde fez várias participações em novelas.
Por aqui, a carioca, recentemente, fez participações na série Reis, da Record, e em Vai na fé, na Globo. Em seu currículo ainda constam vários trabalhos no teatro, como no elogiado musical Despertar da primavera, com direção da dupla Charles Moeller e Claudio Botelho, e Vem buscar-me que sou teu, sob o comando de João Fonseca. Ela também protagonizou a opereta musical Iolanta – A princesa de vidro, que lhe rendeu o Prêmio de Melhor Atriz de Musical infanto-juvenil, em 2022.
Mariah Viamonte morou por dois anos em Portugal, onde fez várias participações em novelas.