Julia Konrad em busca de um recomeço

Compartilhe

Atriz Julia Konrad, de 1 contra todos, busca o autoconhecimento por meio da gravação da música Vuelve, de Johnny Hooker. Confira entrevista com a Pepita de 1 contra todos

Os versos da canção Vuelve em espanhol representam muito para Julia Konrad, autora da versão hispânica da música de Johnny Hooker e intérprete de Pepita, personagem que vem de uma virada nas temporadas finais da série 1 contra todos.

“Volta/ Que eu perdoo teus caminhos, teus vícios/ Que eu volto até o início/ Te carregando mais uma vez/ de volta do bar” foram algumas das palavras que ecoaram no coração de Julia e a fizeram mudar. “Vuelve tem significado e importância fundamentais na minha vida. Há alguns anos passei por momentos difíceis que incluía um relacionamento tóxico e a música foi minha maior aliada na busca de me reconectar comigo mesmo. Ao invés de o ‘vuelve’ ser um pedido para o outro voltar, era um pedido para eu mesma voltar. Voltar a ser quem sou, renascer de certa forma. Sair de uma situação tóxica, viver o luto e renascer”, explica.

A importância dessa música na vida de Julia foi tão grande que acabou resvalando em Pepita neste momento da série em que o romance dela com o protagonista Cadu (Julio Andrade) vem crescendo. “É um momento bem especial da série, quando ela pede desculpas por ter desconfiado do Cadu e eles estão ao redor de uma fogueira. A partir desse momento, o casal cresce, junto, até o desenrolar da história”, lembra.

Prestes a se despedir de Pepita, Julia Konrad comemora o crescimento da personagem no decorrer da trama exibida na Fox: “Pepita surgiu pequena na série e foi crescendo, tomando uma proporção inesperada pra mim e foi muito especial viver todas as nuances dessa personagem tão marcante. Pude exercitar mais o meu lado cantora e também pude relembrar velhos tempos com o espanhol da personagem.”

Entrevista// Julia Konrad

Foto: Flora Negri/Divulgação. Julia Konrad se divide entre a música e a atuação

Como é se despedir de um personagem forte como a Pepita de 1 contra todos?
É um processo, na verdade. Eu ainda não me desliguei totalmente, talvez a ficha caia mesmo no fim da última temporada. Pepita surgiu pequena na série e foi crescendo, tomando uma proporção inesperada pra mim e foi muito especial viver todas as nuances dessa personagem tão marcante. Pude exercitar mais o meu lado cantora e também pude relembrar velhos tempos com o espanhol da personagem.

Como foi a experiência de fazer essa série, reconhecida nacional e internacionalmente?
Foi incrível e sou muito grata pela oportunidade de ter participado de um projeto tão singular, com uma equipe maravilhosa.

Como a canção Vuelve se encaixa na história de Pepita?
Eu acho que é um momento bem especial da série, quando ela pede desculpas por ter desconfiado do Cadu (Julio Andrade) e eles estão ao redor de uma fogueira. A partir desse momento, o casal cresce, junto, até o desenrolar da história.

E na da Julia?
Vuelve tem significado e importância fundamentais na minha vida. Há alguns anos passei por momentos difíceis que incluía um relacionamento tóxico e a música foi minha maior aliada na busca de me reconectar comigo mesmo. Ao invés de o “vuelve” ser um pedido para o outro voltar, era um pedido para eu mesma voltar. Voltar a ser quem sou, renascer de certa forma. Sair de uma situação tóxica, viver o luto e renascer.

O EP de Vuelve é o prenúncio de um disco ou de um show?
Acredito que das duas coisas, eu estou produzindo outras canções para lançamento de um EP e, sim, fazer show faz parte desse projeto. Assim que tudo isso passar, e vai passar, quero poder estar no palco dividindo essa paixão pela música com o público.

Sua relação com a música é antiga. É mais forte do que com a atuação?
A música sempre esteve muito presente ao longo da minha carreira, meus primeiros trabalhos transitaram quase todos por esse universo musical. Diria que é um complemento.

Quais são seus planos para quando essa pandemia passar? Algum projeto seu chegou a ser interrompido?
Tenho alguns projetos que tiveram de ser adiados. Agora é esperar tudo isso passar para retomar.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

4 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

7 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás