Davi (Rafa Vitti), Ayla(Bel Lima), Samuel (Juan Paiva), Rosa (Suely Franco), Sofia (Elis Cabral), Abel (Tony Ramos), Filipa (Claudia Abreu) e Leo (Clara Moneke). | Globo/Divulgação
Patrick Selvatti
São muitos os conflitos que atravessam a tradicional família Boaz, donos da fábrica de lingerie que carrega o mesmo nome e costura a história da próxima novela das 19h da TV Globo, Dona de mim. Herdeiro e atual presidente, filho de Rosa (Suely Franco), Abel (Tony Ramos) é um homem que ainda jovem precisou abandonar a paixão pelas artes em nome da empresa fundada pelo pai. Casado com Filipa (Cláudia Abreu), o patriarca tem quatro filhos: Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima), frutos do seu primeiro casamento, e a pequena Sofia (Elis Cabral), registrada como filha após a cobrança de uma dívida de vida que tinha com Ellen (Camila Pitanga), antiga funcionária da Boaz. A menina terá como babá a jovem Leona (Clara Moneke), protagonista da trama.
De volta ao horário das 19h após protagonizar Um lugar ao sol e Renascer, às 21h, Juan Paiva vive o mocinho Samuel, que é um filho adotivo na novela criada por Rosane Svartman. Primogênito, é o mais parecido com o pai: sólido, responsável e só dá um próximo passo com a certeza de que é seguro. Samuel é querido por todos na fábrica de lingerie e, naturalmente, o mais preparado para assumir a presidência algum dia.
“O Samuel é profundo, é um personagem potente. Ele é observador, só ataca quando se sente seguro, é uma personalidade simples e prática. Ele tem a sensatez que o mundo precisa, e está atento a todas as questões do mundo, por conta da sua sensibilidade. Ele é misterioso, até porque ele tem um buraco. Falta algo na vida dele, que é a busca pela descoberta desse passado. Ele tem essa curiosidade de saber de onde veio”, adiantou o ator.
Rafa Vitti é um dos antagonistas da trama protagonizada por Clara Moneke, que vive Leona, a jovem babá da família. Com Samuel, eles formarão um triângulo amoroso. Davi é um bon-vivant que só quer saber de curtir a vida que o dinheiro do pai lhe proporciona. Ele trabalha no marketing da fábrica por pura obrigação, mas gosta da parte de interagir — e flertar — com as modelos de lingerie.
“O Davi é solar, tem humor, é cara de pau, e isso é muito gostoso fazer. E eu estava do lado do herói, e agora ele é anti-herói, mas está longe de ser vilão. O Davi não vê necessidade de ser sério, porque ele tem um irmão, o Samuel, que já é. Ele precisa amadurecer, ele não quer se enxergar nessa família”.
Ayla é quem coordena o setor de vendas da empresa da família, a fábrica de lingerie Boaz. Inteligente e um pouco ingênua, ela acaba “passando pano” para as besteiras que Davi, seu irmão, faz, tanto na fábrica quanto na vida pessoal. Mora fora da mansão Boaz, com a namorada. Gisele (Luana Tanaka). “Ayla é inteligente, bem intencionada, mas ingênua”, resume a intérprete, Bel Lima, que estreia em novelas após protagonizar Vicky e a Musa, também de Rosane Svartman.
Dona de mim é uma novela escrita com Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. A obra tem direção artística de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli e produção de Mariana Pinheiro. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
É compreensível que a produção seja rejuvenescida, mas é imperdoável que se "botoxize" a obra…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da série da Max e passa as primeiras impressões…
Ator mirim de 12 anos interpreta o filho de Leila (Carolina Dieckmann) e Ivan (Renato…
Artista conhecido na cena local chega à sua terceira novela da TV Globo com o…
Os veteranos serão Abel e Filipa em Dona de mim, de Rosane Svartman, que estreia…
Ator do ganhador do Oscar 2025 foi convidado para uma participação no remake do clássico…