Jorge Lucas comemora a representatividade de seu personagem em Bom sucesso

Compartilhe

O ator Jorge Lucas vive o médico Mauri na novela Bom Sucesso: temas que ultrapassam as telas.

“Pela primeira vez eu me sinto representado num trabalho na tevê”. A frase é do ator Jorge Lucas, o médico Mauri, que cuida de Alberto (Antonio Fagundes) na novela Bom Sucesso. Prestes a completar 30 anos de carreira, em 2020, Jorge Lucas conta que somente nesta novela é que pôde mostrar um personagem negro sem que esteja ligado a isso o principal conflito do personagem.

“É fundamental que o negro seja retratado com boa colocação social nas novelas. Isso é o Brasil. Estamos em todos os lugares”, afirma o ator, que é irmão de uma médica que o ajudou a compor Mauri e filho de advogados.

“Mostrar que nós (negros) existimos é um dos fatores de importância de Bom Sucesso. Não é só o Mauri, que é médico de um empresário milionário e branco. Temos uma editora na Prado Monteiro que é negra, um protagonista que é negro”, comemora Jorge Lucas, citando os personagens Gláucia (Shirley Cruz) e Ramon (David Junior).

Para Jorge Lucas, esse é um fator que, assim como o incentivo à leitura promovido na trama, ultrapassa as telas: “O garoto vê o Mauri na novela e percebe que o sonho dele de ser médico ou de ter uma profissão pode ir além do sonho.”

Além de atuar em novelas e espetáculos teatrais, Jorge é dublador, ofício que ele considera uma extensão do de ator. “O ator é multifacetado. Estar em cena na novela e dublando exige técnicas radicalmente diferentes, mas isso faz parte do grande mistério do ator”, explica. Além disso, Jorge completa dizendo que a dublagem o ajudou a enfrentar a velocidade de criação da televisão e que fica muito feliz quando é reconhecido pela voz que empresta a Jamie Foxx e Ben Affleck, entre outros.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

2 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

2 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

3 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

4 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás