Jessika Alves: “passeio bem entre o drama e a comédia”

Compartilhe

Atriz Jessika Alves, a Maria de Betânia, de Jesus, começou fazendo rir em Malhação e hoje emociona em novela bíblica. Leia entrevista com ela!

Quando Jessika Alves estreou como a Norma Jean na temporada de 2009 de Malhação, ouviu da veterana Louise Cardoso que logo se tornaria uma boa comediante porque tinha time para a comédia. Quase 10 anos depois, Jessika nos emociona como Maria de Betânia, na novela Jesus, da Record.

“Meu primeiro personagem na tevê foi a Norma Jean, totalmente voltada para a comédia. Naquela época eu nunca tinha pensando em fazer nada parecido, sempre achei muito difícil fazer rir, mais do que fazer chorar. Lembro que contracenava com a maravilhosa Louise Cardoso e ela foi a primeira a me dizer que eu tinha esse time. Hoje acho que passeio bem pelos gêneros, tanto drama quanto comédia, e gosto dos dois”, conta Jéssika, em entrevista ao Próximo Capítulo.

No bate papo, Jéssika falou sobre a personagem atual, vaidade e religião. Confira!

Fotos: Thiago Bruno/Divulgação. Jéssika Alves não se importa em mudar de visual para personagens. Make: Guto Moraes/ Styling: Alê Duprat

Leia entrevista completa com Jessika Alves

Como é sua personagem em Jesus? Maria de Betânia era muito próxima do protagonista, não?
Maria de Betânia é uma mulher correta e de muita fé. Sua família era muito próxima à família de Jesus, por isso se conhecem desde pequenos e Jesus tem grande carinho por ela e seus irmãos, Marta e Lázaro.

Como é a sua relação com a religião? Estar numa trama que se chama Jesus afeta isso de alguma forma?
Religião é algo que muito me interessa, desde nova pratico a minha fé. Minha família é evangélica, então tenho muito dessa essência em mim e gosto de ir à igreja sempre que sinto vontade. Estar na novela às vezes me emociona, independente da religião todos concordam que Ele deixou uma mensagem linda em sua passagem aqui na terra e por isso é tão especial ajudar a contar essa história.

Você saiu de Tempo de amar, uma novela de época, e logo entrou em Jesus, trama bíblica. Qual é a diferença da preparação de uma para a outra?
Todo personagem exige uma preparação específica. Assim como nós não somos uns iguais aos outros, os personagens também não são. As duas histórias se passam em épocas totalmente diferentes e abordam temas distintos e relevantes à sua época. Mas, as duas histórias são lindas e muito agregam para quem assiste.

Sua personagem em Tempo de amar tinha uma pegada cômica. Tem mais facilidade para a comédia ou para o drama?
Meu primeiro personagem na tevê foi a Norma Jean, totalmente voltada para a comédia. Naquela época eu nunca tinha pensando em fazer nada parecido, sempre achei muito difícil fazer rir, mais do que fazer chorar. Lembro que contracenava com a maravilhosa Louise Cardoso e ela foi a primeira a me dizer que eu tinha esse time. Hoje acho que passeio bem pelos gêneros, tanto drama quanto comédia, e gosto dos dois.

Você já foi loira para Malhação. Costuma trocar muito de visual? Você é vaidosa?
Trocarei sempre o personagem pedir! Acho divertido mudar, cortar, pintar, coisas que eu não teria coragem se não fosse em função do meu ofício. A caracterização ajuda muito na composição também e quanto menos eu me reconheço nele, mais a fundo há contribuição nesse novo universo, nesse novo “eu”.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

2 meses atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás