Em O senhor e a serva, a atriz viverá Fortuna, uma mulher com traços de vilania na produção protagonizada por Dudu Pelizari e Natália Fiorentino
Patrick Selvatti
A Record, em parceria com a Seriella Produções, está preparando uma nova série que promete agitar a audiência da emissora: O senhor e a serva. Esse spin-off da série Paulo, o apóstolo, que atualmente está no ar na Univervideo, contará a história de amor e resistência em uma Roma antiga marcada pela perseguição aos cristãos. Com apenas 10 episódios, a série promete ser uma narrativa intensa e envolvente.
Protagonizada por Dudu Pelizari e Natália Fiorentino, que viveu a Rainha da Pérsia, a série também conta com um elenco enxuto, mas extremamente bem escolhido. Carlo Porto dará vida a um gladiador, enquanto Bárbara França interpretará a vilã Messalina. Já Isa Salmen viverá Fortuna, uma personagem nobre e bela, mas com uma personalidade absolutamente venenosa e manipuladora.
As gravações da nova série começaram com grande entusiasmo, e a atriz está particularmente animada com o retorno às telas e com sua personagem Fortuna. “Ela é bela, nobre e absolutamente venenosa”, afirma Isa, sorrindo ao descrever sua personagem. Com 30 anos, Fortuna é uma figura influente da alta sociedade romana, conhecida por sua beleza forte e língua afiada. “Ela vive grudada em Lívia, sua parceira inseparável em espalhar boatos maldosos pelas colunas do fórum”, conta a atriz, destacando a habilidade de Fortuna em manipular as pessoas ao seu redor.
Gravando Rainha da Pérsia, Isa Salmen emenda trabalhos na Globo e na Record
Após prestigiar o Oscar, Isa Salmen é convidada para o Prêmio Platino
Fraqueza por gladiadores
Segundo Isa — que retornou rapidamente ao Brasil após concluir as gravações de trabalhos na Europa —, Fortuna tem um talento natural para a manipulação, escondido por trás de sorrisos impecáveis e túnicas de linho. “Messalina, a jovem esposa do imperador, pode até achar que tem uma aliada, mas está na mira da dupla venenosa”, brinca Isa, referindo-se à relação complexa entre as duas personagens.
Mas Fortuna não é apenas uma vilã calculista. Ela também tem uma fraqueza nada discreta: gladiadores. “Ela é sedutora e ousada, e é presença certa nas festas mais escandalosas do submundo romano”, afirma Isa, com um sorriso malicioso. Enquanto muitos se perguntam até onde vai a ambição de Fortuna, uma coisa é certa: onde há escândalo, ela está na primeira fila, com um cálice na mão e um novo segredo nos lábios.
A direção de O senhor e a serva é de Guga Sanders, com supervisão geral de Léo Miranda. As gravações já começaram e, embora não haja uma previsão oficial para a estreia, é provável que seja exibida após o término de Paulo, o apóstolo. A trama promete explorar a importância do cristianismo na Roma antiga e como os cristãos foram perseguidos, mostrando a força do amor e da fé em um contexto de adversidade.

