Deborah e Ava tem uma nova dinâmica na quarta temporada | Foto: Max/Divulgação
Por Pedro Ibarra
Sempre com uma história nova para contar, Hacks retorna para quarta temporada hoje na Max. A série de comédia de maior sucesso recente ganha um novo ano com mais situações engraçadas e distintas do mundo dos comediantes e um investimento maior da narrativa para tratar sobre o mundo do show business.
O seriado segue imediatamente o fim da temporada anterior, com um embate claro entre Deborah Vance (Jean Smart) e Ava (Hannah Einbinder). A protagonista conquistou a chance de ser a anfitriã de um talk show e se viu obrigada a colocar a parceira como roteirista chefe da atração, porque Ava sabia demais sobre a vida de Deborah.
Dessa forma, as personagens ganham mais uma dinâmica, uma vez que já foram amigas, co-dependentes, evitaram uma à outra e agora estão na posição de inimigas. Essa é mais uma forma única que a série acha de continuar se renovando, com algo interessante para desenvolver e trabalhando todas as nuances possíveis de duas boas atrizes
O Próximo Capítulo assistiu ao início da série e a percepção é de que ‘Hacks’ está maior do que nunca. A série tem mais locações, cenas grandiosas e se aproveita do sucesso que tem feito para reinvestir em aumentar a história em impacto visual. A produção impressiona e entrega algo digno das sitcoms da era de ouro da televisão no que diz respeito à estrutura..
A carga emocional da série é maior. A comédia é o viés e está presente em diversas formas durante os episódios, mas o seriado sempre acertou trazendo discussões importantes embaladas no riso e continua na mesma toada. Os temas principais permanecem latentes, mas com adição das críticas metalinguísticas ao show business. As discussões de gênero, etarismo e sexualidade agora ganham a ótica dos bastidores de Hollywood.
Os personagens estão se aprofundando. Das mais presentes em tela Deborah e Ava a outros nomes de menos prestígio nos créditos, todos ganham espaço e não necessariamente apenas como satélites da história principal. É possível enxergar motivações, desejos e crises em figuras que antes tinham apenas algumas falas.
A verdade é que ‘Hacks’ é uma das melhores analogias sobre o poder da comédia. Por meio das piadas a série vai mostrando que é possível fazer mudanças no status quo. A produção levanta discussões que jamais estariam em voga se não fosse pela própria proposta da narrativa. Hacks acredita tanto que é possível mudar o mundo com a comédia que está conseguindo mudar.
Hacks foi a grande vencedora entre as séries de comédia na última temporada de premiações. A temporada 3 levou os prêmios principais do Critics Choice Awards, Globo de Ouro e Emmy e o novo ano chega em busca de manter essa hegemonia. Os primeiros episódios
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…
Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…