Hacks continua usando o riso da melhor forma na quarta temporada

Compartilhe

O Próximo Capítulo assistiu ao início da série da Max e passa as primeiras impressões do quarto ano de um dos principais seriados da comédia na atualidade

Por Pedro Ibarra

Sempre com uma história nova para contar, Hacks retorna para quarta temporada hoje na Max. A série de comédia de maior sucesso recente ganha um novo ano com mais situações engraçadas e distintas do mundo dos comediantes e um investimento maior da narrativa para tratar sobre o mundo do show business.

O seriado segue imediatamente o fim da temporada anterior, com um embate claro entre Deborah Vance (Jean Smart) e Ava (Hannah Einbinder). A protagonista conquistou a chance de ser a anfitriã de um talk show e se viu obrigada a colocar a parceira como roteirista chefe da atração, porque Ava sabia demais sobre a vida de Deborah.

Dessa forma, as personagens ganham mais uma dinâmica, uma vez que já foram amigas, co-dependentes, evitaram uma à outra e agora estão na posição de inimigas. Essa é mais uma forma única que a série acha de continuar se renovando, com algo interessante para desenvolver e trabalhando todas as nuances possíveis de duas boas atrizes

Primeiras impressões

O Próximo Capítulo assistiu ao início da série e a percepção é de que ‘Hacks’ está maior do que nunca. A série tem mais locações, cenas grandiosas e se aproveita do sucesso que tem feito para reinvestir em aumentar a história em impacto visual. A produção impressiona e entrega algo digno das sitcoms da era de ouro da televisão no que diz respeito à estrutura..

A carga emocional da série é maior. A comédia é o viés e está presente em diversas formas durante os episódios, mas o seriado sempre acertou trazendo discussões importantes embaladas no riso e continua na mesma toada. Os temas principais permanecem latentes, mas com adição das críticas metalinguísticas ao show business. As discussões de gênero, etarismo e sexualidade agora ganham a ótica dos bastidores de Hollywood.

Os personagens estão se aprofundando. Das mais presentes em tela Deborah e Ava a outros nomes de menos prestígio nos créditos, todos ganham espaço e não necessariamente apenas como satélites da história principal. É possível enxergar motivações, desejos e crises em figuras que antes tinham apenas algumas falas.

A verdade é que ‘Hacks’ é uma das melhores analogias sobre o poder da comédia. Por meio das piadas a série vai mostrando que é possível fazer mudanças no status quo. A produção levanta discussões que jamais estariam em voga se não fosse pela própria proposta da narrativa. Hacks acredita tanto que é possível mudar o mundo com a comédia que está conseguindo mudar.

Bicho papão dos prêmios

Hacks foi a grande vencedora entre as séries de comédia na última temporada de premiações. A temporada 3 levou os prêmios principais do Critics Choice Awards, Globo de Ouro e Emmy e o novo ano chega em busca de manter essa hegemonia. Os primeiros episódios

Pedro Ibarra

Posts recentes

Análise: “Vale tudo” é um clássico harmonizado… e descaracterizado

É compreensível que a produção seja rejuvenescida, mas é imperdoável que se "botoxize" a obra…

3 dias atrás

Miguel Moro vai de série bíblica para garoto atual em “Vale tudo”

Ator mirim de 12 anos interpreta o filho de Leila (Carolina Dieckmann) e Ivan (Renato…

1 semana atrás

Ator brasiliense, Gabriel Sanches integra elenco de “Dona de mim”

Artista conhecido na cena local chega à sua terceira novela da TV Globo com o…

1 semana atrás

Juan Paiva e Rafa Vitti são irmãos e antagonistas em “Dona de mim”

Samuel e Davi disputarão o coração da babá Leona, vivida por Clara Moneke na nova…

1 semana atrás

De volta às 19h, Tony Ramos e Claudia Abreu serão um casal

Os veteranos serão Abel e Filipa em Dona de mim, de Rosane Svartman, que estreia…

1 semana atrás

Vilão de “Ainda estou aqui”, Luiz Bertazzo está em “Vale tudo”

Ator do ganhador do Oscar 2025 foi convidado para uma participação no remake do clássico…

1 semana atrás