Institucional Fabricio Boliveira

Globoplay lança primeiro filme de ficção original, Breve miragem de sol

Publicado em Filmes

Breve miragem de sol tem direção de Eryck Rocha e traz Fabricio Boliveira e Bárbara Colen como protagonistas. O filme entra no catálogo do Globoplay no domingo

O Globoplay, serviço sob demanda da Globo, lança amanhã Breve miragem de sol, primeiro filme de ficção exclusivo da plataforma. O longa tem direção de Eryk Rocha e conta com Fabricio Boliveira e Bárbara Colen à frente do elenco.

O longa acompanha o taxista Paulo (Fabricio Boliveira), que acaba de abraçar essa profissão após um doloroso processo de divórcio. A esperança dele é que, com a nova vida, possa se reaproximar do filho, Mateus.

“(Paulo é) um brasileiro contemporâneo em transformação, um homem lidando com os aspectos do machismo, do racismo e tendo que dar conta das responsabilidades pessoais, driblando os estereótipos”, define Fabricio Boliveira, em material de divulgação de Breve miragem de sol.

Barbara Colen e Fabricio Boliveira

Solitário e em busca da reinvenção, Paulo se depara com as madrugadas cariocas como a principal companhia. A cada passageiro que embarca é uma aventura diferente, com histórias novas para Paulo. Até que a enfermeira Karina (Bárbara Colen) entra no táxi e muda a vida do motorista.

“Trabalhei diretamente pelas noites do Rio de Janeiro durante meses de preparação, com novos e antigos taxistas. Foi incrível estar nos grupos de WhatsApp deles e encarar uma realidade cruel na cidade somada à solidão desses profissionais”, conta Fabricio.

Breve miragem de sol nasce da minha observação e escuta da cidade onde cresci e vivi parte significativa da minha vida, o Rio de Janeiro. Dentro dessa cidade intensa, caótica e contraditória, os trabalhadores e habitantes que transitam pela noite da cidade, especialmente os taxistas, sempre me interessaram. Eles são os que ouvem e propagam as histórias, são testemunhas vivas do nosso tempo. Breve miragem de sol propõe um cinema de rua, em que a ficção se abre ao documentário, ao imponderável da vida e da cidade”, completa o diretor.

Antes de chegar ao streaming, Breve miragem de sol cumpriu agenda por festivais internacionais, como BFI de Londres (2019) e Festival Internacional de Cinema de Gotemburgo (2019). No Festival do Rio 2019, Fabricio Boliveira foi eleito o melhor ator.