A Globo anunciou a volta das novelas inéditas à programação. A emissora confirmou a estreia de Nos tempos do imperador para 9 de agosto na faixa das 18h. A trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão e dirigida por Vinícius Coimbra começou a ser gravada em março de 2020 e foi interrompida duas vezes por causa da pandemia de covid-19.
Espécie de continuação do sucesso Novo mundo, Nos tempos do imperador se passa no Brasil-Império, quando somos governados por Dom Pedro II (Selton Mello). O texto tem cenas de desafios, conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. Grandes paixões não ficarão de fora.
O time de protagonistas se completa com a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), Tonico (Alexandre Nero), Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes). Assim como Novo mundo, a promessa é que, mesmo sendo de época, Nos tempos do imperador tenha forte ligação com os dias atuais.
“Estamos escrevendo Nos tempos do imperador desde março de 2018 e foi um choque gigante ficar sem saber, pelas circunstâncias mundiais da pandemia, quando iríamos lançar. Mas não paramos em nenhum momento”, afirma Thereza, em material de divulgação da Globo.
Pilar enfrenta, desde pequena, o peso de ser uma mulher do século 19 e tenta convencer o pai, Eudoro (José Dumont), fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar. No entanto, Eudoro promete casar a filha com o grande vilão Tonico, futuro candidato a deputado. A possibilidade de um casamento sem amor faz com que Pilar decida fugir. Ela deixa para trás a irmã Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski).
O escravizado Jorge/Samuel (Michel Gomes) é um homem corajoso e honesto que acredita na integração entre negros e brancos. Diante da realidade da escravidão, a única opção é fugir também. Durante a fuga, o caminho deles se cruzam e os dois se apaixonam.
Na Corte, Dom Pedro II trabalha pelo progresso do país, ao lado da Imperatriz Teresa Cristina, com quem tem as filhas Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphao) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso). Em uma de suas viagens com a esposa, sente o país ameaçado após um encontro inesperado com o general Solano Lopez (Roberto Birindelli), comandante das tropas do Paraguai.
A Condessa de Barral, Luisa (Mariana Ximenes), é contratada para preparar Leopoldina e Isabel para serem damas “respeitadas”. Ao conhecê-la, Dom Pedro II se vê arrebatado. Luísa também é a responsável por apresentar Pilar e Jorge ao Imperador, que lutará de todas as formas para ajudar os dois.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…