Giovanna Lancellotti caiu nas graças da Netflix. Depois da comédia romântica Ricos de amor, ela está escalada para outra produção da plataforma de streaming: a série Temporada de verão. Sem data confirmada de estreia, a produção tem elenco e temática jovens, inclusive como o chileno Jorge López, de Elite, tendo um papel de destaque.
“A série é muito jovial, alegre. Vai contar a história dos membros do staff do Hotel Maresia, em como a equipe vai se transformando aos poucos em uma grande família. É uma série que trará bastantes temas como crescimento pessoal, abismo social, novas experiências, entre outras coisas”, afirma a atriz.
Sobre a parceria com Jorge, ela é só elogios para o colega estrangeiro. “Ele é um ótimo ator, bem sensível a respeito do personagem e da construção dele. A gente se deu super bem nos bastidores, ficamos muito amigos. Rolou ali um intercâmbio artístico muito legal dele com todos do elenco. A gente se ajudou bastante, principalmente porque o Jorge era quem estava gravando em uma língua e país diferente, então todo mundo se apoiou.”
Você estará em Temporada de verão, da Netflix. O que pode adiantar da trama?
A série é muito jovial, alegre. Vai contar a história dos membros do staff do Hotel Maresia, em como a equipe vai se transformando aos poucos em uma grande família. É uma série que trará bastantes temas como crescimento pessoal, abismo social, novas experiências, entre outras coisas. Fiquei muito feliz com esse projeto. Eu interpreto a Catarina, que é uma mulher muito destemida, mas tem sua vida virada de cabeça para baixo. Conforme ela vai ampliando os seus horizontes e fazendo novas amizades, vai se transformando aos poucos.
O elenco da série é muito jovem. Você é uma das mais experientes. Como foi essa experiência, essa vivência entre vocês?
Foi muito boa! De fato, nós viramos uma grande família durante as gravações. Todo o elenco é extremamente talentoso e comprometido em fazer tudo dar certo. A gente se divertiu bastante gravando juntos. Por mais que eu já tenha tido uma experiência com outro conteúdo original da Netflix, essa é a minha primeira série com eles. Então foi uma nova experiência para mim também.
O chileno Jorge López, que esteve em Elite, faz parte do elenco. Como foi contracenar com ele?
O Jorge é demais! Ele é um ótimo ator, bem sensível a respeito do personagem e da construção dele. A gente se deu super bem nos bastidores, ficamos muito amigos. Rolou ali um intercâmbio artístico muito legal dele com todos do elenco. A gente se ajudou bastante, principalmente porque o Jorge era quem estava gravando em uma língua e país diferente, então todo mundo se apoiou.
A série foi gravada em meio à pandemia. Houve cuidados especiais por conta disso? Não dá um certo receio?
Com certeza! A produção e todo o elenco estavam totalmente atentos às medidas de segurança. É claro que toda a situação da pandemia por si só já é intensa e essa preocupação de todos foi bem-vinda para que ficássemos atentos a tudo. A gente fazia testagem três vezes na semana, ficamos em isolamento dentro de casa quando não estávamos gravando, trocava de máscara a cada duas horas. Quando estávamos filmando, ia uma empresa na nossa casa higienizar. O horário de almoço era cada um na sua cabine, não podia comer junto. Foi um cenário bem atípico para gravar, mas necessário.
A pandemia não atrapalha cenas de mais contato, como brigas ou romances? Como driblar o contágio e não deixar de incluir essas cenas no roteiro?
Existe uma preocupação a respeito disso, sim. A produção teve bastante cuidado com isso e um controle próximo da saúde do elenco, todos nós fizemos o nosso melhor para que os riscos fossem minimizados.
Ricos de amor foi seu primeiro trabalho na Netflix. Porque a parceria tem dado tão certo?
Eu acho que tem dado certo porque as duas partes estão bem felizes com os projetos que tem desenvolvido. Eu sempre consumi e admirei os produtos da Netflix, a linguagem visual e os temas que eles trazem em suas séries ou filmes. Fico muito feliz que a nossa parceria tem dado certo e espero que continue!
Tem medo de que mais esse projeto na Netflix te afaste da TV aberta no Brasil?
Não. Hoje as plataformas e as emissoras ocupam os seus espaços e se desenvolvem muito bem nesses lugares, um não interfere no outro. E para mim isso é incrível, porque a diversidade de projetos abre campo para mais talentos terem oportunidades, o mercado artístico é diverso e plural e precisa ter oportunidades de trabalho.
Você estará em Nada é por acaso como a protagonista Marina. O que pode adiantar desse projeto?
O filme é um drama, uma adaptação do livro escrito por Zíbia Gasparetto. Ele mostra a trajetória de duas mulheres de personalidades fortes e como a vida delas está entrelaçada. É um longa que fala bastante sobre a importância da evolução espiritual e como isso pode nos ajudar na vida que queremos construir. No elenco tem o Rafael Cardoso, Mika Guluzian e Tiago Luz, também.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…