Apresentada por Tom Cavalcante e Fabiana Karla, a série LOL: se rir, já era!, que acaba de estrear no Prime Video, traz 10 destaques da comédia nacional
Por Davi Cruz*
A terceira temporada de LOL: se rir, já era!, série de comédia brasileira original Prime Video, estreou na última sexta-feira e promete ser mais uma vez um fenômeno de audiência. A produção é capitaneada pelo consagrado humorista Tom Cavalcante em parceria com Fabiana Karla, um dos ícones do humor nacional. A tônica principal do programa é a competição entre 10 comediantes que se digladiam entre si para não rir e para fazer os adversários gargalharem.
O elenco selecionado para esta temporada é composto por Dadá Coelho, Ed Gama, Júnior Chicó, Karina Ramil, Marcio Ballas, Maíra Azevedo, Maria Clara Gueiros, Paulinho Serra, Rodrigo Marques e Suzy Brasil. Os artistas terão que resistir o máximo em uma batalha de seis horas de duração em que os participantes precisam manter a seriedade, enquanto tentam fazer os oponentes caírem na gargalhada. Caso consigam, a primeira risada resulta em um cartão amarelo. Se rir novamente, vem a eliminação. Nessa competição, cada um trará truques, apresentações especiais e muita diversão para alcançar o objetivo final, o prêmio de R$ 350 mil, que será doado para uma instituição beneficente escolhida por ele.
Uma das artistas que ganha destaque é Maria Clara Gueiros, que, além de humorista, é atriz e bailarina. Ela iniciou a carreira como sapateadora com o grupo Catsapá, em 1984. Após três anos, estreou no espetáculo infantil Na cola do sapateado, e a partir de então, seguiu a jornada em dezenas de peças, tanto para o público infantil quanto adulto. Na televisão, atuou em novelas, filmes e seriados, entre eles Rainha da sucata, Mulheres apaixonadas e Muita calma nessa hora. Recebeu o troféu de melhor comediante no Prêmio Melhores do Ano (Rede Globo de Televisão) e o prêmio Contigo de melhor atriz coadjuvante pelo papel na novela Insensato coração. “Considero o LOL um desafio e um novo divisor de águas na minha carreira”, destaca Maria Clara, em coletiva, sobre o que programa agrega na carreira dela.
Parceria de sucesso
Além de nomes globais, a terceira temporada marca o reencontro de uma dupla de sucesso. Após contracenarem em Os parças 2 e Dra. Darci, Tom Cavalcante e Fabiana Karla se unem na apresentação do LOL. Esta será a primeira participação da comediante no programa, haja vista que Tom comanda a série desde a primeira edição. “A chegada da Fabiana Karla é um trunfo do LOL, já temos essa parceria de outros programas e na linguagem do humor. Então, a gente ganha muito com os apresentadores dando graça e leveza aos espectadores, ficou perfeito”, afirma Tom. “Foi um desafio gostoso, não senti pressão nenhuma, acho que apenas de não rir, porque eu estava com vergonha já. O desafio maior seria estar ali na disputa”, ressalta Fabiana Karla.
Em resposta ao Correio, Tom e Fabiana ainda destacam como foi a experiência de serem fiscais do riso, uma vez que por muitos e muitos anos estiveram na posição de fazerem todos sorrirem e agora fiscalizam o riso dos participantes. “A gente ganha em poder rir, ficamos ali fiscalizando e ao mesmo tempo curtindo muito. Nos unimos à equipe técnica e observamos quem está sorrindo, mas a gente também se acaba de rir, porque é um programa que a gente ama fazer”, enfatiza Tom Cavalcante. Fabiana Karla ainda revela que o programa serve de aprendizado para eles. “A gente também fica bebendo da fonte, porque enquanto assistimos, fiquei tão orgulhosa de saber que esse é o humor brasileiro. É interessante demais como a gente fica assistindo em êxtase e aprendendo também, porque a gente vê coisas novas, tem um aprendizado por traz disso”, explica.
*Estagiário sob supervisão de Sibele Negromonte