Fim de semana tem série policial e documentário com Paulo Gustavo na telinha

Compartilhe

Série Recruta e documentário Filho da mãe são destaque entre as estreias do fim de semana na televisão. Confira outras novidades do período

Jogo de poder
A série Recruta é uma das estreias desta sexta-feira (16/12) no catálogo da Netflix. O advogado Owen Hendricks acaba de realizar o sonho de ir trabalhar na CIA. Na primeira semana de trabalho, ele se depara com uma carta escrita por Max Meladze, ex-agente da agência. O teor é em tom de ameaça: a ex-colaboradora diz que cometeu um grave crime e impõe a condição de ser defendida pela CIA para não deixar escapar as informações sigilosas que sabe. Owen acaba sendo designado para o caso e se envolve sem saber em um perigoso jogo de política, poder e corrupção.

Drama épico
Com a chancela de ter o roteiro assinado pelo ganhador do Oscar Alejandro G. Iñárritu, o filme Bardo, falsa crônica de algumas verdades estreia nesta sexta-feira (16/12) na Netflix. Sob a direção do próprio Iñárritu, ator mexicano Daniel Gimenez Cacho vive o protagonista Silverio, mexicano que vive em Los Angeles e trabalha como jornalista e diretor de documentários. Ao ganhar um prestigiado prêmio, Silverio resolve voltar ao México e essa viagem acaba tornando-se um despertar de uma crise existencial e o reencontro com fantasmas do passado. O jornalista se vê frente a frente com questões universais e íntimas sobre identidade, sucesso, a brevidade da vida, a história do México e família.

Documentário do riso
Momentos da intimidade e da carreira de Paulo Gustavo dão o tom de Filho da mãe, documentário que estreia nesta sexta-feira (16/12) no Amazon prime video. O longa, último projeto assinado pelo comediante morto ano passado, tem direção de Susana Garcia e de Jú Amaral, irmã de Paulo Gustavo. O filme acompanha os bastidores da última turnê do artista: um show em que ele e a mãe, dona Déa Lúcia cantavam serestas e contavam histórias. Além de cenas do show, Filho da mãe traz imagens dos bastidores que revelam a intimidade entre mãe e filho.

Presença de Maria
O que representa a figura de Maria nos Evangelhos? É a essa pergunta que o documentário Mistérios de Maria tenta responder. A produção italiana estreia domingo, às 18h10 no History Channel, e será dividida em duas partes. O programa mostra, por exemplo, as diferenças entre a visão dos católicos e dos muçulmanos, e a origem dos dogmas ligados à Virgem Maria. Para tanto, o documentário conta com entrevistas com especialistas, antropólogos, experts em textos antigos e teólogos. A primeira parte, Uma mulher chamada Maria, investiga 12 anos de Maria, Nazaré, a Anunciação. O nascimento de Jesus inaugura a segunda parte, Mais que uma mãe.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Análise: por que “Mania de você” se despede sem deixar saudades

Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Saiba quem é o bonitão que será amante de Odete Roitman

O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…

3 dias atrás

“Celebridade” está de volta no Viva

Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…

6 dias atrás

A sutil (e animadora) relação entre ‘Ladrões de drogas’ e ‘Breaking bad’

Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…

7 dias atrás

Globo está preparando um filme de “A viagem”

Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…

1 semana atrás

Ruptura encerra a temporada com a magnitude que a história merece

A série da Apple TV+ responde o suficiente, deixa no ar novos mistérios e entrega…

1 semana atrás