Filhas de Eva leva a força feminina à TV aberta

Compartilhe

Produzido para o Globoplay, Filhas de Eva estreia na Globo. Protagonismo feminino une Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo à frente de um ótimo elenco

A tão falada sororidade feminina é a grande protagonista de Filhas de Eva, série da Globoplay que chega esta semana à TV aberta, sendo exibida às terças e quintas após Pantanal. Escrito por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, o drama traz Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo à frente de um ótimo elenco.

O grande mote de Filhas de Eva é a festa de bodas de ouro de Stella (Renata Sorrah) e Ademar (Cacá Silveira). No ápice da comemoração, cansada das falcatruas e do descaso de Ademar com ela mesma, Stella choca a todos pedindo o divórcio. Antes vista como uma marionete do marido, ela dá um grito de independência que ecoa na filha, Lívia (Giovanna Antonelli), e até em Cléo (Vanessa Giácomo), a responsável pelo bolo da festa, o que as aproxima.

O casamento de Lívia e Kleber (Dan Stulbach) também não vai bem e Cléo chega a se aproveitar dessa fragilidade para virar amante do empresário. O grito de Stella atravessa gerações e chega também à neta dela, Dora (Débora Ozório).

Juntas, as quatro mulheres de diferentes gerações discutem o impacto do feminismo em cada uma delas e mostram como isso pode mudar o dia a dia. É interessante ver que nem todas as questões ali levantadas chegam da mesma forma a elas.

Num ar que mira de longe as estrangeiras Big little lies e This is us, Filhas de Eva tem um texto ágil, acima da média, mas peca por uma “barriga” nos episódios do meio. Fica a impressão que os 12 capítulos seriam facilmente reduzidos a oito, 10. Mesmo assim, a série merece ser vista pelo tema em voga e pelas performances do trio de protagonistas e de Caca Amaral e Analu Prestes (como a mãe de Cléo).

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

17 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás