Felipe Braga fala sobre a segunda temporada de Samantha!, da Netflix

Compartilhe

‘Ela está sendo provocada a mostrar que não é mais uma criança mimada’, afirma o criador sobre a narrativa da protagonista na sequência de Samantha!

A segunda temporada de Samantha! estreou no último dia 19 na Netflix. A sequência, que tem sete episódios, mostra uma Samantha (Emanuelle Araújo) mais madura, em busca de se desvincular da imagem criada por conta do período em que foi apresentadora mirim na tevê e do lançamento da biografia Samonstra, escrita pelos ex-companheiros de programa, Bolota (Maurício Xavier) e Tico (Rodrigo Pandolfo).

A nova leva de episódios marca uma nova fase para a atração, que ganha uma atmosfera mais dramática unida ao tom cômico. Em entrevista ao Próximo Capítulo, o criador Felipe Braga falou sobre a construção dessa nova temporada: “A gente começou a escrever a segunda temporada quando ainda estava editando a primeira. Mas foi muito gostoso que, na primeira temporada, tenha dado certo. A gente podia contar com uma audiência moderna, uma audiência que gosta de humor inteligente. A segunda temporada é muito prazerosa de encontrar uma família que a gente já conhece”.

Samantha! é só mais um dos projetos de Felipe Braga com a Netflix. O roteirista e diretor também está à frente da série Sintonia, produção criada por KondZilla com MC Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas como os protagonistas, que engloba os 30 projetos da plataforma no Brasil anunciados na última semana.

Ponto a ponto // Felipe Braga, criador de Samantha!

Sequência de Samantha!
Fazer uma segunda temporada é o maior prazer do mundo. Uma primeira temporada é um experimento grande, de encontrar o tom certo da história, dos personagens. Foi muito bom. Encontramos o nosso universo. A gente começou a escrever a segunda temporada quando ainda estava editando a primeira. Mas foi muito gostoso que, na primeira temporada, tenha dado certo. A gente podia contar com uma audiência moderna, uma audiência que gosta de humor inteligente. A segunda temporada é muito prazerosa de encontrar uma família que a gente já conhece. A gente já sabe trabalhar com eles, sabe do universo deles.

Amadurecimento da protagonista
Mais do que ficar mais madura, nesta temporada, ela vai precisar provar que é madura. Ela está sendo provocada a mostrar que não é mais uma criança mimada. Ela percebe o lugar dela, que até os filhos e o marido a tratam como uma criança mimada da época quando apresentava o programa. Ao longo da temporada, ela vai fazer diversos movimentos para provar que cresceu e que está mais madura. Nesse processo ela vai perceber que não precisar anular a mulher que ela é para ser completa.

Crédito: Netflix/Divulgação. Samantha

Novos personagens e aprofundamento de antigos
Na segunda temos o destaque maior para alguns personagens da primeira temporada. A segunda temporada tem a Zezeh Barbosa, que faz a mãe do Dodói. Ela é uma sogra para a Samantha. Com isso, a série vai aproveitar para falar de família e do passado, de como lidar com o passado. Além dela, a gente tem os personagens do (Daniel) Furlan (o Marcinho) e da Lorena (Comparato, a Laila), que eram personagens pontuais e agora ganham arcos dramáticos. São personagens que a gente ama. Também tem algumas participações especiais da Alessandra Maestrini e da Mariana Xavier.

Produção nacional
A Netflix é tão abrangente de séries que cria um estímulo muito importante para o conteúdo independente. Antes eram poucos grupos, poucas vozes, poucos pontos de vistas. A Netflix está chegando no Brasil e na produção brasileira muito atenta a necessidade de estimular a diversidade, as novas histórias, as novas vozes criativas. Por isso, a gente só tem a ganhar com isso. Tem essa oportunidade de através de histórias chegar a um público global, que está interessado.

Nova série
Estamos na fase de edição do Sintonia. Liberamos o nome de três protagonistas. São jovens muito talentosos. É uma série que fala sobre essa relação entre o mundo e o crime organizado na periferia de São Paulo.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás