Excesso de reality shows musicais pode cansar o telespectador

Compartilhe

As emissoras de investem em programas musicais ou quadros com calouros e têm que apostar no carisma de jurados como diferencial

“Pedro de Lara lá lá lá…” A música que anunciava o início do Show de calouros, de Silvio Santos, marcou uma geração. Ali, artistas como Aracy de Almeida e Wagner Montes avaliavam calouros que soltavam a voz por um prêmio em dinheiro. Muito antes disso, nomes como Flávio Cavalcanti e Ary Barroso comandaram programas semelhantes nas primeiras décadas da televisão brasileira.

Programas musicais não são, portanto, novidade. Atualmente, a Record tem um, disfarçado de quadro para tentar alavancar a audiência do Hora do Faro: Canta comigo. O veterano Raul Gil está no SBT. A Globo tem uma franquia: o The voice, que neste domingo (6/6) estreia a versão Kids. Além disso, há o The voice Brasil e o The voice mais.

A questão é se o telespectador não se cansa de tantos programas semelhantes sendo exibidos ao mesmo tempo. Com poucas diferenças entre eles, a aposta é se destacar pelo que deveria ser periférico da música, como o carisma de um Raul Gil ou as gracinhas de um Carlinhos Brown, jurado do The voice kids.

O The voice kids estreia com apresentação de Márcio Garcia e times capitaneados por Brown, Michel Teló e Gaby Amarantos. Na primeira fase, crianças cantam e tentam conquistar um técnico. Cada técnico terá a tarefa de selecionar 24 talentos mirins — o que resulta em 72 meninos e meninas no total! Imagine até quando vai essa mistura de crianças fofinhas, pré-adolescentes talentosos e muita lágrima!

Resta-nos a esperança de saber que foi aos 13 anos que Elza Soares se apresentou no programa de Ary Barroso pela primeira vez — e ouviu a célebre pergunta de que planeta ela teria saído. O resto é história, e Elza uma diva mundialmente reconhecida.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 dia atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás