Patrick Selvatti
A carreira artística de Yasmin Londuik, 21 anos, começou com 6 anos, na Ginástica Rítmica na Vila Olímpica da Mangueira. Mas a moça também dança contemporâneo, jazz e toca violão, guitarra e piano. Em 2020, a carioca se tornou maquiadora profissional e beauty influencer nas redes sociais. Decidida a seguir um caminho diferente, iniciou os estudos em publicidade, televisão e cinema.
Como atriz, Yasmin fez duas participações no Disney+: ela pode ser vista na série Tudo igual, SQN, em que interpreta a Milena, e em A magia de Aruna, como Clara. E acabou de estrear, no Prime Vídeo, seu primeiro filme, O primeiro Natal do mundo. Ela vive Nanda, filha do personagem Pepê, interpretado por Lázaro Ramos, na obra que traz, ainda, Ingrid Guimarães.
“O ano de 2023 foi de muito aprendizado para mim. Eu me dediquei muito aos estudos de atuação, assim que terminei de gravar o filme. A magia de Aruna e O primeiro Natal do mundo estrearam juntos, em novembro, e foi incrível demais estar em dois produtos diferentes ao mesmo tempo e notar minha evolução de um projeto para o outro”, celebra a jovem atriz.
Sobre atuar com Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, Yasmin conta que foi uma experiência incrível. Aprendi muito com eles dentro e fora do set, ensinamentos que com certeza estão fazendo muita diferença na minha carreira hoje! Sou muito grata por ter feito parte de um set tão especial, tranquilo e divertido. O ambiente era sempre alegre com as piadas do Lazinho e as fofocas de Ingrid”, ela conta, aos risos. “Fomos muito unidos durante o processo, como uma família mesmo, todo mundo se ajudava e isso fez eu me sentir mais segura dentro do set, mesmo sendo meu primeiro filme”.
Yasmin celebra o protagonismo negro nas produções audiovisuais do momento, mas ainda tem questionamentos sobre a tendência ter vindo para ficar. “Apesar de ainda acreditar no modismo do audiovisual, nosso povo é forte e vai lutar pra ficar. Tenho muita esperança do protagonismo negro crescer e de fazer parte dessa história, inspirar e encorajar outros atores negros a não desistir. Fico muito feliz em ver alguns colegas ganhando voz, espaço e visibilidade na carreira. A conquista de um é a conquista de todos nós!”, comemora.
Em relação à formação como ginasta, Yasmin enumera que aprendeu muitas coisas, como disciplina, compromisso, trabalhar em grupo, além de noção corporal e de se expressar através dos movimentos. “Tenho muitas lembranças boas da gente como uma família, apoiando e cuidando umas das outras, e mesmo que competíssemos entre nós nos festivais de dança, era uma competição saudável, onde todas ficavam felizes pelas conquistas, porque éramos uma equipe. E eu levo todos esses ensinamentos pro set e pra vida”, explica.
Sobre os projetos que virão em 2024, Yasmin avisa que o público pode esperar. “Muito carisma, alegria, beleza e, com certeza, muito talento ainda a ser mostrado, seja nas redes sociais ou nas telinhas”, finaliza.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…