Desde que saiu do programa, a médica ginecologista tem usado o espaço para falar sobre sexualidade. Ao Próximo Capítulo, Marcela Mc Gowan fala sobre as atrações
A médica ginecologista Marcela Mc Gowan sempre usou o ofício para falar sobre sexualidade. No entanto, antes da participação no Big brother Brasil 20, esse terreno era mais limitado. Desde que saiu do programa, ela tem tido mais alcance e também espaço para abordar a temática para um público cada vez maior.
“Assim que eu saí do programa vi que poderia usar a minha visibilidade para partilhar os conhecimentos que havia adquirido. Um dos meus maiores sonhos sempre foi falar sobre sexualidade, empoderamento e autoconhecimento feminino para o máximo de mulheres possíveis. Antes do BBB, muitas pessoas já vinham me perguntar sobre sexualidade no inbox. As pessoas se sentem livres para perguntar aquilo que não tem para quem perguntar. As dúvidas são sempre muito comuns a todas as mulheres. Entendi que poderia fazer algo lúdico e informativo”, conta.
Na própria rede social, o Instagram, ela lançou o programa Sextou no IGTV, em que explora diferentes temas do assunto. A primeira temporada estreou em 4 de setembro, com episódios sempre às sextas, às 21h30. Desde 1º de outubro, a ex-BBB também comanda o programa Prazer, feminino, ao lado de Karol Conká no YouTube do GNT, sempre às quintas. Já aos sábados, ela lidera o podcast Ponto M no Deezer, sob o tema do sexo em 2020, ano de pandemia.
Sobre os temas abordados nos programas, Marcela diz buscar assuntos que sempre foram recorrentes no consultório, no meio social e também nos questionamentos nas redes sociais. Ela faz questão de abordar os tabus. “Fiz um mix entre isso tudo”, explica. Agora, a ex-BBB trabalha em outro formato, um livro sobre sexualidade. “Esse tem sido o maior desafio. Eu imaginava que era difícil mas não tanto. A ideia é falar de sexualidade também, mas com uma linguagem fácil e acessível, que possa atingir muitas pessoas”, comenta.
Assista a um episódio de Prazer, feminino, com Marcela Mc Gowan