O Próximo Capítulo esteve na casa do novo reality e explica o funcionamento do programa que promete uma constelação de novos talentos
Por Gabriel Borges*
O caminho até o estrelato pode ser difícil, com desafios e provações diárias para alcançar a tão almejada fama. Contudo, a certeza que fica é que quando o processo é inteiramente gravado e transmitido para o país todo assistir, conquistar sucesso nunca pareceu tão atrativo. E, para fazer jus a essa premissa, hoje, depois de Renascer, estreia o Estrela da casa, mais novo reality show da TV Globo. Apresentado por Ana Clara Lima, o fio condutor do programa se destaca por mais uma vez apostar no confinamento dos participantes como ponto de partida para os rumos que a competição pode tomar.
Com algumas similaridades quando comparado a grandes realities conhecidos pelo público — caso do Big brother Brasil —, o Estrela da casa recupera a essência do antigo Fama e propõe uma nova roupagem, especialmente pensada para os amantes de música. Os 14 participantes — todos cantores — serão encarregados de lançar canções autorais, protagonizar provas e dar segmento as mais variadas dinâmicas planejadas pelos idealizadores do programa, a dupla formada pelos diretores Boninho e Rodrigo Dourado.
Na última quinta-feira, uma coletiva de imprensa foi realizada no Centro de Produção de Realities dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro (RJ). O Próximo Capítulo participou do evento que, entre apresentações e explicações sobre as principais dinâmicas do jogo, abriu as portas da nova casa para a imprensa divulgar e registrar as principais modificações feitas no espaço físico — o mesmo onde é gravado o BBB — que receberá os participantes do reality.
A casa recebeu um minucioso trabalho de decoração, apoiada em elementos envoltos do conceito musical. Com relação às principais dinâmicas do Estrela da casa, duas provas semanais serão aplicadas para os participantes: a Prova da Estrela, que será transmitida ao vivo toda quinta-feira, e a Prova Dono do Palco, realizada durante o sábado.
Boninho revelou durante a coletiva de imprensa que uma das participantes é dona de uma colaboração inédita com Marília Mendonça, cantora de sertanejo que morreu em novembro de 2021. A canção póstuma deve ser lançada durante as próximas semanas, ao passo em que os 14 participantes disponibilizarem as faixas diretamente do confinamento. Cada um deles possui um EP previamente produzido de oito faixas e se dedicará a cantar um único gênero musical ao longo de todo o programa. Canções de funk, gospel, MPB, pagode, pop e trap poderão ser conferidas pelo público amante de música.
Veterana da emissora, Ana Clara se prepara para estrear como apresentadora do Estrela da casa. Perguntada sobre as expectativas em relação à grande estreia, ela afirma estar bastante animada e confiante com a ocasião de ser a responsável por mediar as principais dinâmicas do programa em horário nobre. “Nem passa pela minha cabeça que não vai ser sucesso o nosso programa, muito pelo fato de ter uma equipe tão preparada”, reforça a ex-BBB.
A apresentadora, embora jovem, acumula uma série de experiências expressivas na televisão, com passagens em programas como Panelaço (GNT) e Plantão BBB. “Eu tive a oportunidade, nesses últimos anos, de trabalhar em todos os programas que você pode imaginar. Trilhei um caminho para conseguir me preparar profissionalmente para isso”, completa Ana Clara. Estrela da casa é a aposta da TV Globo para alavancar a audiência da emissora no segundo semestre.
*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti