Desalma leva o sobrenatural ao Globoplay

Compartilhe

Produção une suspense, terror e misticismo. Saiba como será a série Desalma, estreia desta quinta-feira no catálogo do Globoplay

No mês do Halloween o Globoplay investe no terror sobrenatural com a estreia da série original Desalma, a partir desta quinta (22/10) no catálogo do serviço sob demanda. A produção marca a estreia da autora Ana Paula Maia no audiovisual. A direção será de Carlos Manga Jr. e o elenco reúne nomes consagrados, como Cassia Kis, Bruce Gomlevsky, Claudia Abreu e Maria Ribeiro a atores de grupos teatrais de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Desalma é um drama sobrenatural, com camadas. É a não aceitação da morte e tem relação com transmigração de almas. Esse tema tem muito a ver com o meu universo. Gosto de terror e sobrenatural desde pequena e tenho uma trajetória com histórias do gênero em toda a minha vida”, conta Ana Paula, no material de divulgação da série.

A história de Desalma gira em torno de mães de famílias diretamente envolvidas em tragédias e em mistérios que envolvem a volta à vida de pessoas que morreram. “As mulheres têm um protagonismo muito grande em Desalma – muito diferente da minha literatura, que fala sobre homem. É a primeira vez que eu escrevo sobre mulheres, a história tem uma relação forte com a maternidade”, adianta a autora.

Para Cassia Kis, que vive uma bruxa nas telas, Desalma é sobre relacionamentos. “É uma relação tão profunda que chega a um lugar incrível que é a alma. Existe uma conversa de almas”, define.

A pegada escolhida por Ana Paula para seguir foi o misticismo, vindo da fonte da literatura nórdica. “O leste europeu é extremamente místico. Peguei essa atmosfera muito rica culturalmente para uma história com elementos sobrenaturais. A ideia é trazer um costume diferente, que é lindo e está praticamente apagado, e que também faz parte do Brasil”, completa.

Os números de Desalma são grandiosos: as cenas de festa reuniram cerca de 120 pessoas na equipe, o cenário tinha mais de 200 lâmpadas. Além disso, Manga destaca que os Desalma vai desconstruir a visão que o público tem de alguns atores: “Os atores ainda desconhecidos representam 75% do nosso elenco. Eles estão em papeis de destaque da história. Ao mesmo tempo, temos nomes fortes da dramaturgia como Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro em personagens diferentes do que estamos acostumados a vê-las.”

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás