Desalma leva o sobrenatural ao Globoplay

Compartilhe

Produção une suspense, terror e misticismo. Saiba como será a série Desalma, estreia desta quinta-feira no catálogo do Globoplay

No mês do Halloween o Globoplay investe no terror sobrenatural com a estreia da série original Desalma, a partir desta quinta (22/10) no catálogo do serviço sob demanda. A produção marca a estreia da autora Ana Paula Maia no audiovisual. A direção será de Carlos Manga Jr. e o elenco reúne nomes consagrados, como Cassia Kis, Bruce Gomlevsky, Claudia Abreu e Maria Ribeiro a atores de grupos teatrais de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Desalma é um drama sobrenatural, com camadas. É a não aceitação da morte e tem relação com transmigração de almas. Esse tema tem muito a ver com o meu universo. Gosto de terror e sobrenatural desde pequena e tenho uma trajetória com histórias do gênero em toda a minha vida”, conta Ana Paula, no material de divulgação da série.

A história de Desalma gira em torno de mães de famílias diretamente envolvidas em tragédias e em mistérios que envolvem a volta à vida de pessoas que morreram. “As mulheres têm um protagonismo muito grande em Desalma – muito diferente da minha literatura, que fala sobre homem. É a primeira vez que eu escrevo sobre mulheres, a história tem uma relação forte com a maternidade”, adianta a autora.

Para Cassia Kis, que vive uma bruxa nas telas, Desalma é sobre relacionamentos. “É uma relação tão profunda que chega a um lugar incrível que é a alma. Existe uma conversa de almas”, define.

A pegada escolhida por Ana Paula para seguir foi o misticismo, vindo da fonte da literatura nórdica. “O leste europeu é extremamente místico. Peguei essa atmosfera muito rica culturalmente para uma história com elementos sobrenaturais. A ideia é trazer um costume diferente, que é lindo e está praticamente apagado, e que também faz parte do Brasil”, completa.

Os números de Desalma são grandiosos: as cenas de festa reuniram cerca de 120 pessoas na equipe, o cenário tinha mais de 200 lâmpadas. Além disso, Manga destaca que os Desalma vai desconstruir a visão que o público tem de alguns atores: “Os atores ainda desconhecidos representam 75% do nosso elenco. Eles estão em papeis de destaque da história. Ao mesmo tempo, temos nomes fortes da dramaturgia como Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro em personagens diferentes do que estamos acostumados a vê-las.”

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

2 dias atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás