Estreantes de qualidade levam frescor à novela Pantanal

Compartilhe

Pantanal conta com bons nomes dando os primeiros passos na profissão. Atenção em Letícia Salles, que brilhou como Filó na primeira fase

O remake de Pantanal surpreendeu e a trama de Benedito Ruy Barbosa revista pelo neto dele, Bruno Luperi encantou não só pela beleza natural, pela qualidade do texto e por não soar datada. Também chamou a atenção a qualidade de atores estreantes que abrilhantaram a primeira fase da novela. Outros nomes que ainda não entraram no ar alimentam expectativas de muitos telespectadores.

A maior surpresa é Letícia Salles, responsável pela força da Filó da primeira fase da novela. A estreia dela em folhetins foi com o pé direito. A menina conseguiu dar à personagem a intensidade necessária, sem perder a candura nem o ar de “matuta”. Filó não é uma personagem fácil: muitos dos sentimentos escondidos dentro dela nos foram revelados pelo olhar e pela expressão de Letícia. O pessoal da caracterização ainda deu uma mãozinha e Letícia tinha o mesmo ar de Dira Paes, atriz que assumiu a personagem na segunda fase, desde terça-feira.

Vem de Brasília outra boa estreia. Tulio Starling viveu Chico, filho de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) assassinado na luta pela posse da terra onde eles moravam. Tulio teve boas cenas com Juliana e Enrique ao discordar da posição da mãe, que era a favor de não brigar pela terra e evitar mais sofrimento para a família. O talento do ator, cunhado nos palcos da cidade, também pode ser visto em Hit parade, série do Canal Brasil disponível no Now e no Globoplay que já foi elogiada na coluna.

Mal a segunda fase começou e Bella Campos já mostrou que veio para ficar. Intérprete da misteriosa Muda, ela empresta um olhar forte à espécie de antagonista de Juma (Alanis Guilen). Por falar em Alanis, a menina não é exatamente uma estreante (viveu a protagonista de Malhação — Toda forma de amar, Rita), mas é como se fosse, tamanha a pressão que ela sofre ao assumir a mulher que vira onça. Talvez tanta pressão atrapalhe Alanis um pouco. Não deve ser fácil encarar tudo isso, ainda mais quando se está na segunda novela. Até agora, Alanis não correspondeu à expectativa. Mas pode ser que estejamos esperando demais da menina.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás