Samuel L. Jackson, astro de Hollywood, faz uma jornada dura e tocante nos 400 anos em que o povo negro foi escravizado em diferentes continentes na série documental Escravidão: Uma história de injustiça, que estreia nesta sexta-feira (20/11), às 21h, no National Geographic.
Com seis episódios, a produção mostra uma excursão pelo Brasil, Canadá, Costa Rica, Gabão, Estados Unidos, Inglaterra, Jamaica, Portugal, Espanha, Gana, Etiópia e Suriname com o objetivo de colocar luz sob a narrativa de sofrimento, mas também de resistência e de luta contra o racismo.
No primeiro episódio, a série explica o motivo pelo qual Samuel L. Jackson comanda a atração. Inspirado por uma prima, Hilda, ele descobre na árvore genealógica da família que teve parentes que foram escravizados e também decide fazer uma exame de DNA de ancestralidade que aponta origens no Gabão, na África Central. Com o resultado, segue para o país para aprender e se conectar com o seu povo. Lá, participa de um ritual emocionante.
Em paralelo a essa narrativa, a estreia de Escravidão: Uma história de injustiça acompanha uma equipe de mergulhadores em busca de navios negreiros naufragados. A missão é contar a história das vozes que foram escravizadas e silenciadas no oceano, já que mais de dois milhões de escravos morreram no mar. Instrumentos utilizados para causar sofrimento nos negros são encontrados e revelados ao espectador, demonstrando situações bastante chocantes, que são narradas a partir de simulações.
Na estreia, o National Geographic exibirá um episódio duplo. O terceiro capítulo de Escravidão se passa no Brasil. O seriado documental é dirigido por Simcha Jacobovici, jornalista investigativa.
Primeiro capítulo entrega o que prometeu, com texto ágil e fiel ao original. Audiência corresponde,…
Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…
Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…
O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…
Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…
Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…