Cria do teatro, Elisa Romero fez sua estreia em novelas em Jesus, da Record. Ela já estava batendo na trave há algum tempo, tinha feito teste para Apocalipse e para outras novelas da emissora até que conseguiu uma oportunidade na trama do filho de Deus. “Ia ser um personagem pequeno, que acabou crescendo e virou. Por isso, não me preparei muito. Fui esperando a história ir acontecendo”, revela.
Inicialmente, a personagem da atriz, a vilã Temima, apareceria apenas em alguns capítulos até que cresceu na narrativa e ganhou espaço como antagonista. “Fui esperando a história dela acontecer, com as decisões que ela tomava e fui entendo a personagem junto com os capítulos. Tem sido maravilhoso”, afirma.
Antes da estreia em Jesus, Elisa Romero teve experiência em séries e também em peças teatrais. Ela participou da produção portuguesa País irmão, de Sérgio Graciano, exibida pelo canal RTP1. Na atração fez uma ponta interpretando uma brasileira. “Foi muito legal. Eram atores experientes e muito simpáticos. Foi uma delícia”, lembra. Outra experiência da atriz foi na série Velhas amigas, atração brasileira sobre três amigas no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
Sobre a experiência nos palcos, ela celebra a passagem pelos palcos com a peça Luz Del Fuego, que celebra a bailarina de mesmo nome morta em 1967. Na montagem, Elisa representava a dançarina na juventude, que, na fase atual foi vivida por Rita Cadillac. “Foi uma experiência incrível. Fez muito sucesso em São Paulo e conta a história da Luz Del Fuego, que foi muito importante para a liberdade e para o país”, completa.
Como você começou a sua carreira de atriz?
Eu sempre dancei na minha vida. Fui bailarina, fazia jazz, sapateado, ginástica olímpica. Assim que conheci o palco eu participava de muitos concursos de dança em São Paulo e em outros estados. Foi por aí que comecei a gostar do palco. Na dança também tem atuação. Foi aí que começou e fui entendo que queria outra coisa. Fiz algumas propagandas até que entendi que queria isso mesmo, foquei, comecei a estudar e fiz teatro e
Como está sendo sua experiência em Jesus?
Tá sendo uma delícia. As pessoas gostam desse tipo de novela. Elas estão adorando Jesus. É uma novela linda, quem assiste reconhece isso.
Quais são seus outros projetos além da novela?
Estou na televisão, por enquanto. Mas estou com projetos de teatro em São Paulo. Tenho conversado com as pessoas. Vou fazer mais teatro em 2019.
Você é uma atriz que tem experiência em peças e agora está em novelas. Para você, qual é a diferença entre os formatos?
Acho que a grande diferença é que você tem mais tempo para errar e acertar no caminho (no teatro). Tem mais liberdade de tentar coisas diferentes, tem um tempo de ensaio. Você vai tentando coisas e experimentado, pode experimentar. Na tevê, eu gravo uma cena, que só vejo no ar. Na hora você não sabe como ficou, você confia no diretor, que são pessoas capacitadas, mas dá um desespero. No teatro o feedback é na hora. Na tevê, quando vai ao ar existe o feedback das pessoas comentarem e tentar mudar no decorrer se tiver alguma observação.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…