Crédito: Reprodução/Internet
O talk show brasileiro nunca viveu um momento de tanto destaque como agora. Tanto na tevê aberta, como na fechada, o formato tem se consolidado no Brasil, com as diferentes vertentes: as mais clássicas, com entrevistas e apresentações musicais, e as mais modernas, com os game shows.
Em março, o SBT lançou o Programa da Maisa. Na atração, a jovem apresentadora recebe convidados para entrevistas e também para participar de quadros e game shows. A ideia lembra bastante a do Lady night, de Tatá Werneck, que começou sendo exibido no Multishow e desde o início deste ano também tem transmissão na Globo, com alguns cortes. O programa da humorista virou sucesso de audiência e mostrou uma outra vertente de Tatá, que, até então, não convencia nas novelas. Três temporadas já foram exibidas e uma quarta está em processo de gravação.
A partir de sexta-feira (29/3), outra atração do formato estará de volta à televisão. É o talk show Greg news com Gregório Duvivier, que será exibido às sextas às 22h na HBO. Em sua terceira temporada, o programa é inspirado no talk show Last week tonight with John Oliver. Em Greg news, o humorista, que ficou conhecido por conta do canal Porta dos Fundos, analisa, com humor e sarcasmo, o panorama noticioso atual.
Os “pioneiros” desse novo momento dos talk shows agora são Danilo Gentili com o The noite. Exibido desde 2014 no SBT o programa segue o formato clássico de talk show, com convidados sendo entrevistados e uma banda oficial. Há dois anos é Pedro Bial que também tem um programa no mesmo formato. É o Conversa com Bial, que retorna para nova temporada em 9 de abril na Rede Globo.
Enquete: Qual é o seu talk show brasileiro preferido? Tem algum outro favorito que não está na votação? Deixe nos comentários!!
Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…
Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…
Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…
Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…
Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…
Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…