Não importa se, fora das telas, é ano de eleição ou não. Nas novelas os políticos sempre estão lá. E como na vida real, ora são honestos, ora corruptos. O que não muda é que são bons personagens e costumam render boas interpretações de atores, como Carlos Vereza, Lima Duarte e Paulo Betti.
O Próximo Capítulo aproveita o clima de eleições e te convida a votar num personagem de novela. O Partido da Novela Brasileira quer saber seu voto!
Ascânio, de Tieta (1989)
A plataforma do prefeito de Santana do Agreste, Ascânio (Reginaldo Faria), é levar o progresso à cidade, desde a instalação da luz elétrica até movimentar a economia por meio do turismo.
Caxias, em O rei do gado (1996)
O senador Caxias (Carlos Vereza) de O rei do gado não poderia ter um nome mais apropriado. O personagem criado por Benedito Ruy Barbosa era incorruptível e dedicado a temas como a Reforma Agrária. A cena que ele discursa para o senado vazio entrou para a história das novelas brasileiras.
Odorico Paraguaçu, de O bem amado (1973)
Vivido com perfeição por Paulo Gracindo, o prefeito de Sucupira tinha uma meta bem clara de campanha: construir um cemitério. Só faltava alguém morrer… Para resolver a questão, Odorico contrata o pistoleiro Zeca Diabo (Lima Duarte). A novela de Dias Gomes aproveitava o personagem para criticar, de forma bem-humorada, a ditadura.
Paulo Ventura, de O brado retumbante (2012)
O deputado Paulo Ventura (Domingos Montagner) está prestes a deixar a vida pública logo no primeiro mandato quando, numa artimanha de senadores, acaba eleito presidente da Câmara dos Deputados. Quando um acidente aéreo mata o presidente e o vice, ele tem que assumir o poder e que aprender a lidar com o poder.
Sassá Mutema, de O salvador da pátria (1989)
O bóia fria Sassá Mutema (Lima Duarte) é manipulado pelo deputado Severo Toledo Branco (Francisco Cuoco) e acaba confessando um assassinato que não cometeu. Quando a verdade vem à tona, ele se torna uma espécie de mártir e acaba eleito prefeito de Tangará, com a ajuda de políticos tradicionais. No poder, ele rompe com todo mundo que é corrupto e tenta levar as ideias dele adiante.
Ypiranga Pitiguary, em A indomada (1997)
A novela de Aguinaldo Silva que está sendo reprisada no Viva se passa em Greenville, cidade que tem como prefeito Ypiranga Pitiguary (Paulo Betti). Apesar da imagem de jovem, Ypiranga é um político à moda antiga e é muito vaidoso.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…