Enquete: Qual papel de Adriana Esteves que está no ar é o seu preferido?

Compartilhe

Adriana Esteves está com tudo! Ela brilha em papéis inéditos de Assédio e de Segundo sol e em reprises de Toma lá dá cá e A indomada. Qual é a sua preferida?

Adriana Esteves vive o auge da carreira dela. Ela está excelente como Laureta em Segundo sol (leia aqui entrevista com a atriz ) e deu show segunda-feira passada como a Stela da minissérie Assédio, cujo primeiro episódio foi exibido depois da novela. Os outros estão disponíveis no Globo Play, para assinantes do serviço on-demand.

Além disso, ela pode ser vista em duas reprises do Viva: o seriado Toma lá, dá cá e a novela A indomada, nos quais interpretou Celinha e Lúcia Helena, respectivamente. Versatilidade é o que não falta à atriz.

Na enquete desta semana, o Próximo Capítulo quer saber de qual dessas interpretações de Adriana você mais gosta. Clique aqui para votar!

Conheça as quatro personagens de Adriana Esteves que estão no ar!

Laureta, de Segundo sol – Laureta tinha tudo para ser uma nova Carminha de Avenida Brasil: duas vilãs irônicas, mesma atriz e mesmo autor, João Emanuel Carneiro. Mas Adriana Esteves é tarimbada e de boba não tem nada. Fez uma composição completamente diferente de Laureta, uma das cafetinas mais influentes de Salvador. A megera não tem o menor escrúpulo: mandou matar, roubou bebês, denunciou o pai para a polícia na Ditadura Militar, está envolvida com tráfico de drogas. As dobradinhas com Deborah Secco (Karola), Vladimir Brichta (Remy) e Letícia Colin (Rosa) rendem boas cenas a Adriana.

As mulheres abusadas de Assédio

Stela, de Assédio – Stela é a primeira vítima do médico Roger Sdala (Antonio Calloni), personagem inspirado em Roger Abdelmassih, condenado a prisão por estupro com mais de 40 mulheres. Logo no início do episódio, Stela e o marido procuram Roger para um tratamento de fertilização. Durante o tratamento ele abusa dela e, desesperada, Stela constata: “Eu pensei que não engravidar era o pior que podia me acontecer”. É impressionante ver o contraste entre a felicidade de uma mulher prestes a engravidar e essa mesma mulher amargurada pelo crime cometido por Roger. Ponto para Adriana!

Adriana Esteves emToma lá, da cá.

Celinha, de Toma lá dá cá ー A sitcom foi uma grande aposta da Globo entre 2007 e 2009. Deu supercerto. Tanto que o Viva reprisa os episódios da comédia que ainda traz Miguel Falabella, Marisa Orth, Arlete Salles e Diogo Vilela nos papéis principais. Célia Regina, ou Celinha, é ex-mulher de Mario Jorge (Falabella) e atual esposa de Arnaldo (Diogo Vilela), com quem tem Adônis (Daniel Torres). Centralizadora, ela vive se metendo na vida de Mario Jorge e da atual esposa dele, Rita (Marisa Orth), de quem é vizinha. O seriado mostra a veia cômica de Adriana, pouco explorada pela tevê. Ela merece nos fazer rir mais vezes!

Lucia Helena, de A indomada ー É Lúcia Helena a indomada da novela. Na segunda fase, que já está em exibição no Viva, ela volta a Greenville disposta a se vingar de Teobaldo (José Mayer) e a enfrentar a grande vilã Altiva (Eva Wilma) pelo comando dos negócios da família. O problema é que a versão mocinha romântica de Adriana Esteves se apaixona pelo algoz.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás