Adriana Esteves vive o auge da carreira dela. Ela está excelente como Laureta em Segundo sol (leia aqui entrevista com a atriz ) e deu show segunda-feira passada como a Stela da minissérie Assédio, cujo primeiro episódio foi exibido depois da novela. Os outros estão disponíveis no Globo Play, para assinantes do serviço on-demand.
Além disso, ela pode ser vista em duas reprises do Viva: o seriado Toma lá, dá cá e a novela A indomada, nos quais interpretou Celinha e Lúcia Helena, respectivamente. Versatilidade é o que não falta à atriz.
Na enquete desta semana, o Próximo Capítulo quer saber de qual dessas interpretações de Adriana você mais gosta. Clique aqui para votar!
Laureta, de Segundo sol – Laureta tinha tudo para ser uma nova Carminha de Avenida Brasil: duas vilãs irônicas, mesma atriz e mesmo autor, João Emanuel Carneiro. Mas Adriana Esteves é tarimbada e de boba não tem nada. Fez uma composição completamente diferente de Laureta, uma das cafetinas mais influentes de Salvador. A megera não tem o menor escrúpulo: mandou matar, roubou bebês, denunciou o pai para a polícia na Ditadura Militar, está envolvida com tráfico de drogas. As dobradinhas com Deborah Secco (Karola), Vladimir Brichta (Remy) e Letícia Colin (Rosa) rendem boas cenas a Adriana.
Stela, de Assédio – Stela é a primeira vítima do médico Roger Sdala (Antonio Calloni), personagem inspirado em Roger Abdelmassih, condenado a prisão por estupro com mais de 40 mulheres. Logo no início do episódio, Stela e o marido procuram Roger para um tratamento de fertilização. Durante o tratamento ele abusa dela e, desesperada, Stela constata: “Eu pensei que não engravidar era o pior que podia me acontecer”. É impressionante ver o contraste entre a felicidade de uma mulher prestes a engravidar e essa mesma mulher amargurada pelo crime cometido por Roger. Ponto para Adriana!
Celinha, de Toma lá dá cá ー A sitcom foi uma grande aposta da Globo entre 2007 e 2009. Deu supercerto. Tanto que o Viva reprisa os episódios da comédia que ainda traz Miguel Falabella, Marisa Orth, Arlete Salles e Diogo Vilela nos papéis principais. Célia Regina, ou Celinha, é ex-mulher de Mario Jorge (Falabella) e atual esposa de Arnaldo (Diogo Vilela), com quem tem Adônis (Daniel Torres). Centralizadora, ela vive se metendo na vida de Mario Jorge e da atual esposa dele, Rita (Marisa Orth), de quem é vizinha. O seriado mostra a veia cômica de Adriana, pouco explorada pela tevê. Ela merece nos fazer rir mais vezes!
Lucia Helena, de A indomada ー É Lúcia Helena a indomada da novela. Na segunda fase, que já está em exibição no Viva, ela volta a Greenville disposta a se vingar de Teobaldo (José Mayer) e a enfrentar a grande vilã Altiva (Eva Wilma) pelo comando dos negócios da família. O problema é que a versão mocinha romântica de Adriana Esteves se apaixona pelo algoz.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…