É o fuzuê que fascina Micael Borges

Compartilhe

Ator e músico de 34 anos, ex-Rebelde, pode ser visto em ‘Fuzuê’, novela das 19h da Globo, e também no streaming, em dois filmes ambientados no Carnaval

Patrick Selvatti

Um dos personagens mais populares da novela Fuzuê é o Jefinho Sem Vergonha, o eterno apaixonado pela protagonista Luna (Giovana Cordeiro) que trabalha como motorista de aplicativo, mas sua paixão é a música sertaneja. Mulherengo e com uma pinta de cafajeste, o rapaz é sucesso especialmente no público infantil.

“Eu o chamo de Jefinho Sem Defeitos. Ele é um personagem vibrante, musical, um pouco dramático e apaixonado. Ele é um pouco impulsivo e isso faz as pessoas se apaixonarem. É um desafio porque ele tem a coisa da comédia e nunca tinha feito nada de comicidade”, afirma o ator Micael Borges, intérprete do sujeito que incendia o Bairro de Fátima com suas trapalhadas. “Ter pulado a cerca faz com que a Luna termine com ele, que tenta voltar com ela a todo momento, mas não é algo tóxico. É divertido, até porque se cria uma rivalidade com o Miguel (Nicolas Prattes), mas vira uma amizade. Jefinho tem o coração muito grande”, defende.

Micael conta que, antes de fazer a novela, estava em um outro projeto, que seria o seu primeiro protagonista no cinema. “Foi uma escolha difícil, mas que bom que escolhi o Jefinho. Está sendo enriquecedor e divertido para o público, porque a cabeça dele é o próprio fuzuê”, resume.

Micael Borges é Jefinho Sem Vergonha em Fuzuê

Carreira

O carioca criado no Vidigal, integrou o Nós do Morro — grupo que oferece acesso a arte e cultura por meio de oficinas de formação artística e que também revelou nomes como Jonathan Azevedo, Roberta Rodrigues e Marcello Melo Jr. Com o trio, também compartilhou muitos bons momentos, por volta de 2010, na banda Melanina Carioca. “Comecei muito criança, mas já com a compreensão de que a arte era a minha grande paixão”, lembra.

Os papéis de maior destaque de Micael foram em Malhação (2009) e Rebelde (2011), na Record, em que viveu os protagonistas Luciano e Pedro, respectivamente. Longe das novelas há cinco anos, quando fez O tempo não para (2018), o ator e músico de 34 anos integrou o elenco da série musical Só se for por amor, e dos filmes Carnaval e Um ano inesquecível (Verão) que, coincidentemente, trazem a folia de Momo como tema. No primeiro, da Netflix, filmado na Bahia, Micael interpreta o astro de axé Freddy Nunes que tenta esconder o romance que vive com o empresário, Jorge (Nikolas Antunes) — e concentra com a atual colega de Fuzuê Giovana Cordeiro.  Já no segundo, do Prime Video, que aborda os desfiles de escola de samba na Sapucaí, ele é Guima, um escultor de alegorias que se envolve com a sonhadora Inha (Livia Inhudes).

Nesse período, o ator e cantor também foi sondado para integrar o camarote do Big brother Brasil. “É delicado, envolve muita coisa, inclusive, o fato de ter um filho. Não descarto a possibilidade, tenho vontade, mas há um bloqueio”, revela o pai de Zion, de 9, e que já teve Anitta como empresária.

Micael Borges | Crédito: Márcio Farias
Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás