Crédito: Reprodução/Apple TV+ — Mark pode ser o único capaz de destruir toda a lógica da Lumon
A dicotomia entre audiência e qualidade já foi um dos grandes tabus da televisão. Agora, a questão migra para o streaming. Enquanto alguns serviços apostam mais na popularidade, outros indicam que perseguem a temporada de prêmios. Com a estreia de Severance — ou Ruptura — fica claro que a Apple TV+ escolheu a segunda opção.
O streaming da maçã já vinha dando sinais sobre o caminho que pretendia seguir em relação aos conteúdos — desde Em defesa de Jacob — agora com Ruptura, o ápice parece ter chegado.
A premissa de Ruptura é relativamente simples: ao ir trabalhar, um grupo de empregados “esquece” tudo que vive fora da sede da empresa. Os desdobramentos da premissa, contudo, são mais complexos.
Criada por Dan Erickson e com direção de Ben Stiller, Ruptura tem como protagonista Mark (Adam Scott). A princípio, pouco sabemos sobre o homem, mas com o passar dos episódios algumas camadas são descobertas.
Mark é o novo chefe de departamento do “Refinamento de macrodata” da Lumon. Por escolha própria, Mark decidiu implantar um dispositivo no cérebro para separar sua vida privada do trabalho. A decisão foi motivada especialmente para tentar passar um tempo longe da agonia que foi ver a esposa morta em um acidente de carro.
Na Lumon, o homem trabalha ao lado de Irving (John Turturro), Dylan (Zach Cherry) e agora Helly (Britt Lower). A mulher substituiu Petey (Yul Vazquez), que deixou a Lumon de forma misteriosa.
O maior destaque deste elenco já estrelado, fica com Patricia Arquette — ganhadora do Oscar de melhor atriz pelo filme Boyhood, de 2014. A atriz dá vida a Harmony, uma impiedosa chefe da Lumon, que consegue transitar entre a vida dentro e fora da empresa.
O que mais impacta ao assistir a Ruptura é a proposta criativa de questões como o (real) direito de escolha das pessoas, a força das ligações de amizades e, de certa forma, os limites da fidelidade. A produção é delicada quando precisa e duramente honesta quando o telespectador menos espera. É uma daquelas produções singelas e muito bem executadas, que deve brilhar na próxima temporada de premiações.
Veja a primeira foto e saiba como será a protagonista da próxima novela das 19h,…
Último capítulo será liberado separadamente pela Max, às 20h, como se fosse final de novela das…
Nova Maria de Fátima, atriz de 27 anos garante que o que importa é o feedback…
Atriz foi escolhida para ser a nova intérprete, no remake de Vale tudo, da icônica…
Atriz admite que batalhou pela oportunidade de reviver a complexa Heleninha Roitman e rebate críticas…
Com estreia marcada para 31 de março, a nova versão atualiza um dos maiores títulos da…