Drica Moraes volta ao passado em A fórmula

Compartilhe

Seriado A fórmula também tem Fabio Assunção e Luisa Arraes no elenco. A estreia é nesta quinta! Mas o que esperar da comédia?

Lembra da Cora, da novela Império, de 2014? Ela era interpretada por Drica Moraes, fez uma plástica daquelas e reapareceu como Marjorie Estiano. Parece que Drica gostou da “brincadeira” e agora vai repetir a dose. Ela é Angélica, protagonista de A fórmula, série que a Globo estreia nesta quinta (6/7), depois de Os dias eram assim. No texto de Mauro Wilson e Marcelo Saback, a cientista Angélica descobre sem querer uma poção mágica que lhe devolve a juventude — mas é por poucos momentos.

O novo dono do laboratório onde Angélica trabalha, Ricardo (Fabio Assunção) — ex-namorado da moça –, comercializa o produto sem ela saber e usa, no comercial, uma foto “roubada” da jovem Angélica (Luisa Arraes). A cientista não gosta da novidade e, mesmo sem concordar com a prática, se transforma novamente e vai atrás de Ricardo, dizendo se chamar Afrodite. É claro que ele se apaixona de cara por ela.

Vendo que tem um trunfo nas mãos, Afrodite/Angélica (meio deusa do amor, meio anjo) quer se vingar de Ricardo por ele a ter enganado tanto no amor quanto na vida profissional. Espécie de alter-ego de Angélica, Afrodite vai ser porta-voz de um lado vingativo e ácido que a cientista deixava adormecido. Completam o elenco Klebber Toledo, Emilio de Mello, João Vithor Oliveira, Joelson Medeiros.

O que esperamos de A fórmula?

Luísa Arraes e Drica Moraes

Se a trama parece confusa e soa um tanto quanto inverossímil, é no texto e nas atuações que podem estar a salvação de A fórmula. O roteiro pode render situações cômicas e algumas vezes até levar à reflexão sobre limites éticos — lembrando sempre que essa não é a tônica da atração semanal. Desencontros, reencontros e encontros inéditos devem pular na tela.

Além disso, Mauro Wilson esteve à frente dos ótimos Doce de mãe (2014) e A mulher invisível (2011) e ainda colaborou em A grande família (entre 2005 e 2014). Marcelo atuou em várias comédias e escreveu séries como a divertida Sob nova direção (entre 2004 e 2007).

Mas o foco mesmo deve estar no trio Drica Moraes, Luisa Arraes e Fabio Assunção. Drica dispensa apresentações e brilha tanto como vilã (Império, Xica da Silva e O cravo e a rosa) e ainda mais em comédias (Os aspones e Os normais). Em boa forma, como bem mostrou recentemente em Justiça, ela vai dar o que falar.

Luisa Arraes é uma promessa da geração dela. Também esteve em Justiça e deu conta do recado. Fabio se reinventou recentemente como ator ao investir na comédia, atuando bem em Tapas & beijos (entre 2011 e 2015) e em Totalmente demais (2016). Tomara que acerte mais uma vez na fórmula do sucesso.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás