Um dos grandes sucessos da teledramaturgia recente foi a novela Avenida Brasil, que está de volta na sessão Vale a pena ver de novo. O elenco era um pontos altos da trama. E alguns atores estão em dose dupla: à tarde em Avenida Brasil e à noite na inédita Amor de mãe.
O que será que mudou nas carreiras desses atores nos sete anos que separam as novelas? Confira atores que dão expediente duplo na sua telinha!
Adriana Esteves – A Carminha de Avenida Brasil foi um marco na carreira de Adriana Esteves. Daqueles personagens divisores de água mesmo. Tanto que vira e mexe pintam comparações no tom adotado pela atriz em outros personagens, o que foi verdade em Babilônia (2015), mas não em outros trabalhos. A Thelma, de Amor de mãe, por exemplo, mostrou-se de uma construção completamente distinta. Em comum, as duas têm só a intérprete mesmo.
Murilo Benício – O flamenguista Tufão foi o 13º personagem em novelas de Murilo em 19 anos – isso sem contar as séries e participações especiais. Nos sete anos seguintes, o ator fez apenas Geração Brasil (2014) até chegar ao Raul de Amor de mãe. O resultado é um ator mais maduro, seguro, longe da repetição que vinha acusando na fase mais profícua. A impressão é que, mesmo em papéis mais introspectivos e taciturnos, Murilo está mais leve, o que é ótimo.
Isis Valverde – A Suelen de Avenida Brasil foi o primeiro grande papel de Isis. E olha que nem era para o personagem ser tão grande: o talento e o carisma da atriz foram fazendo com que o espaço da periguete na trama crescesse. Deu certo: de lá para cá foram quatro novelas e quatro protagonistas. Mesmo com o deslize da sereia Ritinha de A força do querer (2017), o saldo é pra lá de positivo. Em Amor de mãe, a enfermeira Betina apareceu pouco na primeira semana, mas deu pra notar que vem coisa boa por aí!
Juliano Cazarré – O Adauto de Avenida Brasil fez a carreira televisiva de Juliano Cazarré explodir. Só que ela explodiu e… só. É difícil elencar outro personagem em que o ator tenha tido tanto destaque na telinha. Isso quando a gente não olhava para o Ninho de Amor à vida (2013) e para o DJ Merlô de A regra do jogo (2015) e identificava muitos traços de Adauto neles. Custou para Juliano deixar o personagem completamente para trás, como o Mariano de O outro lado do paraíso (2017). Até agora, o Magno de Amor de mãe também traz registros diferentes, com uma ingenuidade distinta da vista em Adauto.
Thiago Martins – O crescimento do personagem Leandro de Avenida Brasil veio na esteira do sucesso de Isis Valverde, com quem Thiago fazia par romântico. A principal diferença é que, agora, o rapaz tem vida própria, tendo encarado até um dos papéis centrais de Pega pega (2017), Júlio. A semelhança é que o repertório de Thiago dá pistas de ter se esgotado – parece aquele eterno ator revelação prestes a estourar. Quem sabe não será como o Ryan?
Vera Holtz – O mistério e o ar carregado unem a Lucinda de Avenida Brasil e a Kátia de Amor de mãe. Mas elas são separadas pelo fundamental: o talento de Vera Holtz nos faz nem pensar em uma quando vemos a outra. Atriz das mais versáteis, Vera já era estrela em Avenida Brasil e nunca perdeu a majestade. Pelo que indica a sinopse, a participação em Amor de mãe é curta, porém marcante. Já fica a torcida para que ela fique um pouquinho mais.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…