Confira cinco séries em línguas não inglesas para assistir

Compartilhe

Por mais que a língua inglesa abrigue muitas produção de bom conteúdo, não é preciso ficar preso a ditadura do inglês para se divertir com uma série de qualidade. Confira nossa lista com cinco séries que saem do idioma!

Rio heroes (Brasil)

Crédito: Victor Moriyama/Divulgação

Em português, a produção da Fox Brasil (disponível no streaming do Fox Premium) é uma daquelas opções de ação que agrada aos mais animados. Na história, o público acompanha a trajetória de Jorge Pereira (Murilo Rosa), um lutador que busca extrapolar todos os limites de uma luta “esportiva” para se aproximar mais de um “vale-tudo” por dinheiro. A regra é muita porrada — e exploração dos atletas.

Dark (Alemanha)

Crédito: Julia Terjung/Netflix

De origem alemã, a série tem duas temporadas disponíveis pela Netflix, e aposta em um enredo ousado: desvendar as várias possibilidades da viagem no tempo. Os personagens se voltam para um grupo de jovens — com protagonismo de Jonas (Louis Hofmann, em 2019, e Andreas Pietschmann, em 2052) — que descobrem como ir ao futuro e ao passado, assim como tem de lidar com as consequências deste “passeio”.

Amo (Filipinas)

Crédito: Reprodução/IMDB – Amo

Duro, violento e sangrento. A produção apresenta um recorte da pesada ação do governo do país asiático contra as drogas, e especialmente como tal investida parece estar falhando. No enredo, o público pode acompanhar como a juventude do país está entrando com tudo no mundo das drogas, mesmo com toda a violência que cerca o meio. A produção está disponível no streaming da Netflix.

Terrace house: Boys & girls in the city (Japão)

Crédito: Reprodução/IMDB – Terrace house: boys & girls in the city

Uma mistura de reality show e série, a produção — também classificada como dorama (termo para denominar dramas televisivos em língua japonesa) — rende bons burburinhos nas redes devido a realidade e a imersão dos telespectadores na vida de um grupo de jovens que passam a morar juntos em uma bela casa, com todas as emoções e angústias típicas da idade. Eles podem sair ou ficar no espaço, quando querem e ainda tem a chance “se assistir”. É uma boa opção para descobrir mais um pouco sobre a cultura asiática (nas brigas, nada de cuspe na cara, como nos realities brasileiros). A série está na Netflix (uma produção original). Caso você curta o gênero, ainda existem mais versões de Terrace house no serviço de streaming.

Nobel — Fred para enhver pris (Noruega)

Crédito: Reprodução/IMDB – Nobel

É apenas uma temporada e oito episódios, mas Nobel é uma daquelas produções que se destacam sem precisar de quantidade. A série norueguesa tem contornos de cinema ao contar a história de como a paz é muito mais um negócio político sujo do que qualquer outra coisa. O grande destaque do enredo é mesclar um suspense militar afinado com um drama familiar de peso, questionando a presença de países ricos na guerra do Afeganistão e o que de fato significa buscar a “paz mundial”. No elenco, Aksel Hennie é o grande nome da produção.

Ronayre Nunes

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). No Correio Braziliense desde 2016. Entusiasta de entretenimento e ciências.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

3 semanas atrás