Crônicas de Natal é o filme perfeito para entrar no clima natalino

Compartilhe

Lançado na Netflix, o longa-metragem Crônicas de Natal é uma história sobre o espírito natalino. Veja por que assistir a produção neste Natal!

Você acredita em Papai Noel? É a partir desse questionamento que o longa-metragem Crônicas de Natal, da Netflix, retrata sua história. Disponível na plataforma de streaming, o filme faz parte do “pacote de Natal” do serviço.

Crônicas de Natal acompanha a família norte-americana Pierce, um clã que tem o Natal como um momento especial graças a figura do pai Doug (Oliver Hudson), que traz esse espírito para as vidas da mulher Claire (Kimberly Williams-Paisley) e dos filhos Teddy (Judah Lewis) e Kate (Darby Camp).

Logo no começo do filme, o espectador é apresentado aos diferentes (e incríveis) natais da família entre 2007 e 2017. Até que, em 2018, sem a presença de Doug, que morreu no último ano, o clã vê isso desmoronar. Claire está atolada no trabalho e Teddy não acredita mais no espírito natalino. Sobra apenas para a pequena Kate tentar manter a atmosfera em casa.

No dia da véspera do Natal, a mãe dos meninos, que é enfermeira, é convocada de última hora para o plantão. Teddy e Kate, então, ficam sozinhos em casa. O menino quer sair com os amigos, enquanto Kate quer arrumar a árvore e o restante da casa com decoração natalina, além de ter uma missão em mente: provar que o Papai Noel existe.

Apesar de Teddy não querer embarcar no que ele acredita ser um devaneio da irmã, o jovem acaba aceitando ajudá-la depois que Kate o filma furtando um carro com os amigos. A pequena mostra então uma evidência para o irmão da existência do Papai Noel: durante uma das gravações do pai, ele capta, sem querer, um vulto do “bom velhinho”.

E é a partir daí que Kate e Teddy são levados a uma aventura com ninguém menos do que o próprio Papai Noel, aqui interpretado por um inspirado Kurt Russell.

Crítica de Crônicas de Natal

Como todo bom filme de Natal, Crônicas é uma produção bem-humorada, fofa, emocionante e feita para toda a família. O longa-metragem tem tudo para entrar no hall de clássicos do período. Isso porque a história acompanha Kate e Teddy tendo que salvar o Natal, que eles quase estragam, ao lado do Papai Noel em uma noite cheia de trapalhadas e aventuras.

Por ser uma produção atual, Crônicas de Natal tem referências dos tempos de hoje, como menções a fake news e a influenciadores digitais, esse último quando Kate vislumbra a ideia de gravar o encontro com Papai Noel para “bombar” no YouTube.

Crédito: Michael Gibson/Netflix. Cenas do filme Crônicas de Natal.

O elenco também é outro acerto da produção. Kurt Russell é um Papai Noel bem-humorado e que brinca com os estereótipos do bom velhinho. A atriz que faz a Kate, a jovem Darby Camp, está muito bem no papel e dá show de fofura. Além dos dois, os duendes do Papai Noel roubam ao cena ao melhor estilo minions.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

4 dias atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

1 semana atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

3 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

3 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

1 mês atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

1 mês atrás