Crítica: Humor simples é o melhor da estreia de Shippados

Compartilhe

Shippados, série que o Globoplay disponibiliza a partir desta sexta-feira (7/6), se destaca pelo texto e pela atuação de Eduardo Sterblitch

A expectativa para a estreia de Shippados, nova produção própria do catálogo do Globoplay, era grande. A comédia, que estreia nesta sexta-feira (7/6) para assinantes do serviço de streaming da Globo (saiba aqui como assinar), tem texto de Alexandre Machado e Fernanda Young (mesma dupla por trás do sucesso Os normais) e é protagonizada por Tatá Werneck.

Com tudo isso, é Eduardo Sterblitch quem brilha. O ator vive seu melhor personagem na tevê, o imaturo Enzo. O rapaz divide as atenções de Shippados com Rita, vivida por Tatá Werneck. Os dois não se conhecem e se encontram por acaso num bar onde marcaram encontro a cegas com os crushes que arranjaram, mas que não deram certos por atitudes bizarras deles.

Não demora muito para que Enzo e Rita se identifiquem um com o sofrimento do outro. Mas é preciso que um advogado que eles conhecem no metrô alerte para as semelhanças entre eles e para a possibilidade de eles formarem um casal com 95% de afinidade, percentual acusado pelo aplicativo para todos os encontros sugeridos ao que parece.

Leia a crítica do primeiro episódio de Shippados

Eduardo Sterblitch vive seu melhor papel na tevê em Shippados

Shippados é uma comédia. Assim, a primeira cena do seriado dá um pequeno susto no espectador pelo tom melodramático trazido pela trilha sonora. Ao som de A história mais velha do mundo, de O Terno ー aquela dos versos “O que a gente quer é gostar de alguém/ E quer que esse alguém/ Goste da gente também” ー , o tom da série é apresentado. É de rir pra não cortar os pulsos.

O texto de Shippados é certeiro por ser simples ー não se apoia em armadilhas fáceis e frágeis como palavrões e uma série de referências que mais fazem o público se perder do que achar graça. Tatá Werneck faz o papel de sempre, com as mesmas caras e bocas e em busca de bater o recorde mundial de palavras ditas por segundo, sem importar muito se elas serão entendidas ou não. A dicção da atriz vem melhorando, é bom reconhecer. Mas em comédia pausa é artigo de luxo e deve ser respeitado.

Já Eduardo Sterblitch se destaca como Enzo. A impressão é que o texto de Fernanda e Alexandre foi feito sob medida para o ator, que está no seu melhor momento na Globo. As melhores frases e piadas da estreia foram dedicados a ele e a Dolores, mãe de Rita, vivida por Yara de Novaes. A personagem foi criada como uma caricatura, mas a atriz, esperta, escapa do mais do mesmo e vira o jogo.

A julgar pelo primeiro episódio ー e é sempre perigoso fazer isso ー Shippados redime o Globoplay depois da desastrosa estreia de Além da ilha, produção com Paulo Gustavo.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

The White Lotus não muda tanto, mas agrada pela competência e ousadia

O Próximo Capítulo assistiu à série e passa as impressões dessa aguardada terceira temporada da…

4 horas atrás

Telefilme com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, estreia na Globo

Filme inédito, A lista nasceu de uma peça encenada por mãe e filha na pandemia,…

3 dias atrás

Estreia de “Beleza fatal” na tevê aberta será em março, na Band

A novela com o selo Max Original será exibida a partir de 10 de março,…

4 dias atrás

Belize Pombal surge caracterizada para o remake de “Vale tudo”

A atriz paulistana de 39 anos foi revelada ao grande público em 2024 por suas…

4 dias atrás

Policial morto na Max ressuscita como aliado do mocinho na Globo

Marido assassinado por Camila Pitanga em Beleza fatal, na Max, o ator Rei Black entra…

5 dias atrás

Úrsula Corona comemora reprise de novela que a revelou aos 13 anos

Em História de amor, de 1995, que está no ar nas tardes da TV Globo…

5 dias atrás