Crítica: ADnight vira show, melhora e firma Marcelo Adnet como bom nome do humor na Globo

Compartilhe

Depois de uma primeira temporada incipiente, ADnight retorna com novo nome, proposta renovada e participação de uma inspirada Fernanda Gentil. Confira a crítica!

Quando um programa estreia a primeira temporada e não agrada, há alguns caminhos: a não renovação talvez seja o mais óbvio deles. Mas Marcelo Adnet não parece ser desses que se contentam com um “bola pra frente e vamos para a próxima”. Ele e a Globo insistiram numa segunda temporada para o ADnight, mas optaram pelo caminho, certeiro, da reformulação.

ADnight show terá que enfrentar horário ruim: depois do The voice

É assim, embalado pela renovação, que chega o ADnight show, atração que estreia nesta quinta-feira (26/10) após o The voice, mas já tem o primeiro episódio liberado na Globo Play. O Próximo Capítulo assistiu e te mostra porque vale a pena dar a segunda chance para ADnight.

Saiba como será o ADnight show

A primeira ー e principal ー mudança do programa é no formato. Parece que Adnet entendeu que não segura um talk show, muito menos na emissora que acertou com o excelente Conversa com Bial. Então, vamos fazer o que Adnet sabe de melhor: humor.

A proposta de ADnight show é ser exatamente isso: um humorístico. E vem com um quê de Zorra (o novo, claro) e de Tá no ar: A TV na TV. Só que aqui Adnet recebe convidados. E eles fizeram a diferença na estreia. O ator Renato Góes, a cantora Joelma e a jornalista Fernanda Gentil entraram na onda de Adnet e brincaram até não poder mais.

Especialmente Fernanda, que cantou, narrou um show de Joelma (que beleza!, diriam os esportivos) e atuou em esquetes. Fernanda, se quiser, pode desbancar muito ator do Zorra ou ir direto para os bancos da nova Escolinha do Professor Raimundo.

Esquetes são o ponto alto de ADnight show

As esquetes são um ponto alto de ADnight show ー referências deixadas por Tá no ar, programa também comandado e criado por Adnet. Assim como no outro programa e no Zorra, aqui a política dá o tom das piadas. Assim, Renato estrela a minissérie Os dias continuam assim, em que afirma-se que a ditadura voltou ao país, critica-se o machismo, o assédio e a homofobia. É como diz o slogan: “Em cartaz em pleno século 21”.

Outro momento hilário foi quando Michel Tremer (Adnet) e Dilmorca (Mila Ribeiro) comandaram o quadro Você sabe quanto paga de imposto?. Renato, Fernanda e Joelma tinham que adivinhar o quanto de imposto pagamos sobre produtos como cachaça e ingresso de cinema. Mas isso é o de menos. As caracterizações do presidente que engasga ao falar “democracia” e abusa das mesóclises e da presidenta que não consegue falar uma frase inteligível são muito boas e funcionam. Renato Góes não se segurou e riu várias vezes. Eu também.

Resta saber se Adnet terá a sorte de ter convidados à altura dessa estreia nos próximos episódios da temporada. Ele também terá que enfrentar outro entrave: o horário. Ser exibido depois de uma entediante edição do The voice deve ser castigo pela primeira temporada. Salve a Globo Play!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

3 semanas atrás